Asics lança a Golden Run no lugar da Golden Four

Lançada em 2012, a Golden Four, com suas quatro provas de 21k – Rio, São Paulo e Brasília, sendo que Porto Alegre teve três edições, sendo substituída por Fortaleza em 2015 – chega ao fim. A Asics anunciou nesta segunda-feira que o circuito será substituído pela Golden Run, que terá como novidade a realização de uma maratona em São Paulo, que incluirá uma meia maratona, e outras duas provas de 21k no Rio de Janeiro e em Brasília. As inscrições para as três etapas já estão abertas no site oficial do circuito.

corrida_imagem_1

A estreia deste novo formato de provas de uma das principais marcas de material esportivo do mundo, que terá organização da Iguana, será no Rio, no dia 15 de maio, no mesmo local das outras edições da Golden Four carioca, com largada no Recreio dos Bandeirantes e chegada em São Conrado.

A segunda etapa será no dia 31 de julho com a São Paulo City Marathon,  juntamente com uma meia maratona. O percurso dos 42k será inédito e terá largada na Praça Charles Miller, Pacaembu. Segue pela Avenida Pacaembu em direção ao Elevado Costa e Silva, chegando ao centro da cidade. Continua pela Avenida Duque de Caxias, Rio Branco, Ipiranga, São João, passando pelo Largo do Arouche, Praça da República, Teatro Municipal, Viaduto do Chá, Prefeitura e Largo São Francisco; contorna a Praça da Sé, passa pelo Pátio do Colégio e segue pela a Avenida Brigadeiro Luis Antonio cruzando a Avenida Paulista até a Avenida Pedro Álvares Cabral, em frente ao Parque do Ibirapuera; contorna o Parque pela Avenida República do Líbano, sai à direita para acesso à Avenida Juscelino Kubistchek passando pelo túnel Sebastião Camargo até a Avenida Lineu de Paula Machado. Segue pela Avenida Lineu de Paula Machado até acesso à ponte Cidade Universitária, Praça Panamericana e Parque Villa-Lobos, retorna pela Avenida Prof. Fonseca Rodrigues, Ponte da Cidade universitária, entra na USP, onde percorre 7 km, até voltar para a Avenida Afranio Peixoto e Avenida Lineu de Paula Machado, no sentido Jockey. A chegada será no Jockey Club.

A terceira e última prova desse novo circuito será no dia 13 de novembro, em Brasília, com o mesmo percurso da Golden Four, com largada em frente à Praça do Buriti e chegada na Concha Acústica. .

Deixe uma resposta