Nike apresenta seu novo lançamento mundial: LunarEpic Flyknit

Seguindo o conceito de oferecer ao corredor um tênis que proporcione uma corrida natural, a Nike lançou mundialmente, nesta quinta-feira (3/3),  o LunarEpic Flyknit, que, segundo a marca esportiva, tem um cano médio revolucionário e novas soluções tecnológicas, oferecendo ajuste quase imperceptível, sensação de fluidez e maciez superior. O novo modelo, nas cores azul, roxo, marrom, verde, vermelho e amarelo, é classificado na categoria amortecimento, tem 238g na versão masculina no tamanho 42, um drop com 10mm e o preço sugerido de R$ 799.

image004

Para poder chegar ao mercado nesta quinta-feira, o LunarEpic Flyknit levou quase dois para ser desenvolvido, tendo como inspiração a chuteira de futebol Magista, que tem um design que permite movimentos naturais e a sensação de fluidez nas passadas. Baseados nas características do Magista, os designers da Nike decidiram criar um tênis que trouxesse a mesma sensação aos corredores.

LunarEpic_Flyknit_Hero_original_hd_1600

Os especialistas da empresa construiram um cabedal de Nike Flyknit numa única peça, de baixíssimo peso, que favorecesse a circulação de ar nos pés. Estudaram diferentes densidades diretamente na trama do material para garantir sustentação precisa, ajuste confortável no arco, no calcanhar e na região dos dedos. Além disso, a equipe acrescentou uma gola a meia-altura, com o objetivo de aumentar a segurança física e sensorial. Cabos Nike Flywire foram tecidos à estrutura para assegurar ainda mais suporte e arrematar o ajuste firme e dinâmico.

Sp16_BSTY_LunarEpic_M_Detail1_03_copy_hd_1600

Na entressola, foi usada uma nova tecnologia de injeção dupla. Substituindo a cola pelo calor, esse método permite fundir duas espumas numa única peça – que conta com a tradicional estrutura Lunarlon e detalhes em diferentes densidades para durabilidade e maciez. Cortes a laser na lateral da entressola facilitam o amortecimento e aumentam a flexibilidade nos pontos essenciais.

Sp16_BSTY_LunarEpic_M_Detail3_05_copy_original_hd_1600

Além disso, a sola externa não contém borracha e traz cinco cilindros geométricos cortados a laser – baseados em áreas que mostram os pontos de alta pressão nos pés. Feitos de espuma Lunarlon, os cilindros se movimentam individualmente durante a passada. Isso permite que a compressão seja localizada, favorecendo passadas mais fluidas. A estrutura maximiza tração e amortecimento, garantindo uma boa transição dos movimentos entre calcanhar e dedos, e dando resposta ao atleta.

Sp16_BSTY_LunarEpic_M_Lateral_24_copy_hd_1600

Combinados, esses componentes criam um tênis confortável, com um ajuste que quase chega a ser imperceptível. Ele se adapta aos movimentos do corpo, cria uma sensação de fluidez e oferece maciez superior. Altamente versátil, o modelo é ideal para corredores interessados em treinos de longa distância, corridas progressivas ou de recuperação.

Assista ao vídeo do Nike LunarEpic Flyknit

O LunarEpic Flyknit, vendido com duas palmilhas, uma mais fina e outra mais densa, estará disponível a partir de 3 de março na Nike.com e em revendedores Nike.

 

Anúncios

Deixe uma resposta