Corrida solidária na Lagoa para crianças do Jardim Gramacho

A ONG RISO (Resgate da Infância Social), que acompanha crianças de Jardim Gramacho, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, vai promover, no dia 20 de março, uma corrida, a Corra pela Riso,  no entorno da Lagoa Rodrigo de Freitas, na Zona Sul do Rio, com as distâncias de 3, 5 e 7,5 km, com o objetivo de arrecadar material escolar para esses menores. As inscrições podem ser feitas neste link.

riso

Para participar é necessário levar uma garrafa de água, caderno sem pauta e lápis de cor. Quem não tiver condições de levar esses três itens acima pode doar apenas dois ou até mesmo um deles. Pode até levar uma quantidade mais de um dos itens. Peça também ajuda ao seu namorado (a), mãe, pai, grupo de amigos do whatsapp para contribuir.

A corrida tem a pretensão de despertar nas pessoas o lado solidário de cada um, unindo o amor pelo esporte com o amor pelo próximo. Se todos nos juntamos para correr, que tal nos juntarmos para correr e fazer o bem para os menos favorecidos? – afirma Erich Cavaleiro, que divide com Rapha Lopes a organização da corrida, que terá apoio da Nike.

“A educação não transforma o mundo.
A educação muda pessoas.
Pessoas transformam o mundo”.
(Paulo Freire)

Página da ONG: www.facebook.com.br/ongriso

Deixe uma resposta