1,2,3… Testando… LunarEpic Flyknit, o novo tênis da Nike

Na semana passada, a Nike lançou mundialmente o LunarEpic Flyknit, um tênis inspirado na chuteira Magista, classificado na categoria amortecimento, pesando 238g na versão masculina no tamanho 42, com um drop de 10mm.

A primeira impressão que tive ao ver o foi de seu design ousado para um tênis de corrida. Mesmo que tenha sido inspirado em uma chuteira de futebol, ele me remete a um tênis de basquete, principalmente por causa de seu cano alto e de sua sola.

IMG_0853

Ao vestir o LunarEpic Flyknit , a sensação é muito boa. O tênis se ajusta bem ao pé, deixando-o justo, dando uma percepção de segurança, principalmente para  os tornozelos. Por ser uma peça única, não tem aquele incômodo da língua que resolve se rebelar no meio da corrida ou da roçada do tênis no calcanhar, que pode causar bolhas.

IMG_0856

Usei o LunarEpic Flyknit no treino deste domingo (6/3), de 10k, entre o Leblon e Copacabana e gostei bastante, principalmente de sua tração.  Como existe movimentação dos pés dentro dos calçados durante as passadas,  o sistema Flywire – estrutura que fornece maior ajuste na região medial do tênis – se mostra melhor neste modelo do que nos outros da marca, garantindo uma maior estabilidade, firmeza e segurança. 

IMG_0861

A entressola também ajuda na tração. Os especialistas da Nike usaram uma nova tecnologia na estrutura Lunarlon, substituindo a cola pelo calor, permitindo fundir duas espumas diferentes densidades para durabilidade e maciez numa única peça. Cortes a laser na lateral da entressola facilitam o amortecimento e aumentam sua flexibilidade. Na sola, há cinco cilindros geométricos que se movimentam individualmente, fazendo que a compressão seja localizada. Essa estrutura aumenta a tração e o amortecimento, garantindo uma boa transição dos movimentos dos pés seja , e dando resposta ao atleta.

Um ponto negativo é justamente na sola. Pequenas pedras podem ficar incrustadas nas ranhuras dos cilindros, prejudicando justamente a tração. Por isso, considero melhor usar o LunarEpic Flyknit no asfalto e não em pista de terra batida, por exemplo.

Leia mais: Nike apresenta seu novo lançamento mundial: LunarEpic Flyknit

2 comentários Adicione o seu

  1. Guilherme disse:

    Olá, o que voce me diz do tamanho dele? Calço 40, meus tênis de corrida da adidas são 41. Acha que este nike especificamente precisa de um numero maior? Obrigado.

    1. Iúri Totti disse:

      Guilherme, minha sugestão é vc ir em uma loja e experimentar este modelo. Por mais que eu diga para vc usar um número maior ou até mesmo um 41, cada pé tem sua característica. Eu calço 41 e meu LunarEpic é 41.

Deixe uma resposta