Márcio Villar corre 100k no Rei e Rainha do Mar em prol do Pró Criança Cardíaca

Ultramaratonista e recordista mundial de corrida em esteira, o carioca Márcio Villar participa neste domingo (13/3) da primeira etapa de 2016 do Circuito Rei e Rainha do Mar, que será disputada no Leblon e no Arpoador, com provas de corrida na areia, natação e stand up-paddle, a partir das 7h.

marcio_villar
Márcio Villar durante uma das etapas do Rei e Rainha do Mar

Esta será a décima vez que Márcio estará no Rei e Rainha do Mar, fechando mil quilômetros já corridos. A cada participação, o ultramaratonista, que receberá oficialmente do Guinnness Book o certificado de recordista mundial de corrida em esteira, completado no  ano passado, após correr 827k em sete dias, consegue dois transplantes cardíacos para o Pró Criança Cardíaca. Até agora 18 menores já foram beneficiadas.

– Isso tudo representa amor, dedicação, vitória, pois em um país com tanta corrupção, onde todos desconfiam de todos, foi um trabalho de formiguinha, que começou com o desafio do Rio até Búzios, de 200k, para o Hospital do Câncer. Já são sete anos fazendo desafios filantrópicos, carregando a bandeira do Pró Criança Cardíaca, do IncaVoluntario, do Projeto Juquinha e o do Lar Pedro Richard – afirma Márcio Villar, que está se preparando para correr do Rio a Salvador, cerca de 1.600k, fazendo duas maratonas diárias, a partir do dia 29 de maio.

A primeira edição de 2016 do Rei e Rainha do Mar terá mais uma novidade: transmissão ao vivo via internet através do SurfConnect. Desde dezembro do ano passado, o site lançou uma nova plataforma com muito mais funcionalidades, que agora conta com 11 câmeras que transmitem as condições de várias praias do Rio de Janeiro ao vivo. Atualmente, a rede de câmeras vai do Leme ao Pontal.

Deixe uma resposta