Desafio de 24 horas na esteira junto com os caveiras do Bope

A De Elite, empresa que organiza a Corrida do Soldado do Bope, no Rio de Janeiro, vai promover mais um evento na sede do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar do Rio de Janeiro, em Laranjeiras, na Zona Sul do Rio. Será o Desafio  Bope Star Trac 24h, uma corrida de revezamento em esteiras, no dia 30 de abril, que será disputada por dez equipes, cada uma com dez atletas, com pelo menos uma mulher, durante 24h, sendo que todo o participante inscrito é obrigado a correr pelo menos uma hora durante a competição. O evento, que terá transmissão ao vivo pelo canal da De Elite no Youtube, está com as inscrições abertas no valor de R$ 165 por pessoa . As vagas são limitadas.

desafio_bope

A largada para o desafio começa às 8h do dia 30 (sábado) e termina às 8h de domingo. Cada equipe poderá levar dois convidados para torcer e ajudar seus atletas. Vence o desafio a equipe que alcançar a maior distância marcada nas esteiras e nas anotações que a organização fizer como prova real, caso ocorra qualquer alteração com o equipamento eletrônico ou participante. Os organizadores irão propor desafios extras que podem ou não aumentar, como bônus, a quilometragem da equipe.

– Fico sempre bolando desafios para movimentar a superação das pessoas e também, de alguma, forma o Bope. Além de sempre poder ajudar a transformar para melhor o batalhão para os combatentes e, lógico, para mim também – afirma Rafael Sodré, cabo do Bope, corredor de trail  e organizador da prova. – Estimo que a equipe campeão será aquela que percorrer cerca de 350 quilômetros em 24 horas.

DESAFIO 02.jpg

Segundo Sodré, o objetivo da prova é proporcionar aos participantes do desafio a experiência de passar um dia inteiro convivendo com a rotina dos militares do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar do Rio:

– Queremos mostrar como é um dia no batalhão. Como é o nosso trabalho, o que fazemos, o que comemos e tudo mais. Porém, isso levaria, no máximo, uma hora se fosse uma visita normal, mas queremos proporcionar uma experiência maior, com  24 horas de atividade física para poder pisar em nosso solo e comer de nossa comida.

Ao final do desafio, serão premiadas com troféus comemorativos as três equipes que fizerem a maior quilometragem. Todos os participantes receberão medalhas de participação e camiseta alusiva ao evento.

Sobre os planos futuros da De Elite, Sodré revela que a De Elite está conversando com uma empresa multinacional de triathlon para ter mais uma prova em seu portfólio.

– Além desse triatlhon, estamos elaborando novos desafios para a Corrida Soldado do BOPE 2016, que deve acontecer no dia 2 de outubro.

Deixe uma resposta