Wings for Life World Run é apresentada no Rio de Janeiro

Hoje (2/4), na casa da Redbull no Rio de Janeiro, foi apresentada para assessorias esportivas cariocas a terceira edição da Wings for Life World Run, que acontecerá no dia 8 de maio em 33 cidades no mundo. 

No Brasil, a prova, que tem por objetivo arrecadar fundos para o desenvolvimento de pesquisas para a cura de lesões na medula óssea, será novamente em Brasília, com largada às 8h. As inscrições já estão abertas com um custo de US$ 30, e a expectativa dos organizadores é reunir maisseis mil corredores, superando os quatro mil de 2015.

Ao contrário dos formatos tradicionais, em que os atletas correm até linha de chegada, nesta competição é a linha quem encontra os corredores. Um carro perseguidor larga 30 minutos após os corredores e vai aumentando sua velocidade gradativamente, até alcançar o último participante, que será declarado o campeão.

No ano passado, o vencedor no Distrito federal foi o catarinense Juan Pablo de Lima Costa Salazar, após correr 52,61k. No feminino, a campeã foi a austríaca Astrid Kaltenboeck, que havia vencido em 2014, em Verona, na Itália, e escolheu competir na cidade brasileira. O grande vencedor, entre todos os 35 países, foi o etíope Lemawork Ketema, que percorreu 79,9k em pouco mais de cinco horas nas ruas de Lower, na Áustria.

Anúncios

Deixe uma resposta