Brasileira vence prova em homenagem a São Jorge na Espanha

A brasileira Mirlene Picin foi a vencedora da 38ª edição da Corrida de São Jorge, na cidade de Huesca, na Espanha. A tradicional prova, com largada do centro da cidade e chegada na igreja de São Jorge, construida no século XV, tem a distância de 6km e percorre as ruas da localidade e por alguns parques.
_MG_1547
A Corrida de São Jorge, que teve a participação de aproximadamente 200 corredores, faz parte das festividades da região de Aragon em homenagem ao santo. Tanto o pódio masculino quanto o feminino foi composto por corredores do clube de atletismo da cidade.
– As provas de rua e nessas distâncias mais curtas não são meu foco no momento, mas utilizei a competição como treinamento e para prestigiar o evento da cidade onde estou vivendo e treinando – afirma Mirlene.
Por ter conquista o primeiro lugar, o projeto Podium Verde Visafertil, de Mirlene, vai somar mais 25 mudas para plantio. Até o momento, estão contabilizadas 120 árvores que serão plantadas como em 2015, após as chuvas e a melhor época para seu desenvolvimento. Em 2015, o projeto plantou 380 árvores.

 

Deixe uma resposta