Maratona do Rio apresenta medalha e camisetas

A um mês de sua 14ª edição, a organização da Maratona do Rio divulgou nesta sexta-feira (29/4), o kit de participação dos corredores.  Em uma ação inédita, a organização selecionou corredores que estarão na prova para apresentar o design das camisas e das medalhas.

– Buscamos inovar na apresentação do kit. Escolhemos pessoas que amam correr e que contaram suas histórias em nosso site. Além disso, nosso instagram deu um gostinho do que estava por vir com um mosaico da nova camisa. Tudo isso vai ao encontro da campanha Viva Histórias para contar. Partimos do elemento central da Maratona do Rio: os corredores – declara Luiz Paulo Moura, diretor de Propriedades Esportivas da Dream Factory, que ao lado da Spiridon, organiza a prova.

maratona_6k
O maratonista Rodrigo Galvão entre Sylvia Pozzobon, que vai correr a meia, e Manuela Vilela, que participará da Family Run, com as camisetas das provas da Maratona do Rio. Foto de Thiago Diz/Divulgação

As novidades para este ano são as camisas com uma única cor, mas com variações de tons na frente e atrás, além do detalhe vazado nas medalhas. Seguindo a tradição, os inscritos na Maratona receberão camisas laranjas, enquanto os corredores da Meia Maratona usarão verde. Já a cor da Olympikus Family Run (6km) é o azul. O fotógrafo Rodrigo Galvão foi o estreante da camisa da maratona, que entrou para mundo das corridas em 2009 e já vai para sua quinta participação nos 42km.

– Fiquei bem feliz de ter sido chamado entre milhares de corredores. A camisa ficou muito legal. Achei interessante o 42 na lateral da camisa. Guardo todas as camisas das outras provas. A malha é bem fina e vestiu super bem. A medalha também ficou sensacional, grandona e com o km em relevo. Achei bem bonita. Não vejo a hora de colocá-la no peito – Rodrigo Galvão.

Já Sylvia Pozzobon, que representou os corredores de 21k na apresentação desta sexta-feira, tem uma história de superação, conseguida com a ajuda da corrida.

– Comecei a correr com 16 anos, mas sem nenhuma pretensão. Minha história com a corrida só ficou séria mesmo quando, com 21 anos, eu tive um câncer super raro no braço esquerdo. Após a cirurgia, que me fez perder parte dos músculos do braço e também um nervo, fiquei sem nenhum movimento. Só mexia a mão. Entrei em depressão, fiquei realmente muito mal, não fazia exercícios, pois não estava liberada pelo médico. Até que um dia decidi que estava na hora de me mexer.

Mesmo sem autorização médica e com um braço imobilizado, Sylvia começou a correr na esteira. Aos poucos foi reconquistando confiança através da corrida para tentar retomar sua vida. E também com muita fisioterapia, comecei a ter alguma melhora dos movimentos:

– Hoje mexo e me movimento muito mais do que o médico disse que eu me mexeria e claro, nunca mais parei de correr. Já foram incontáveis meias, uma maratona, uma ultramaratona e muitas outras provas de montanha e asfalto. Sou apaixonada pela meia do Rio, que foi a minha primeira, e esse ano quero fazer nela meu melhor tempo de meia.

Maratona do RJ 2014

Manuela Vilela começou a correr há dois meses e está empolgada com sua estreia nos 6km.

– Consegui uma inscrição para a  Family Run e achei que correr no Aterro em uma das provas da Maratona do Rio me daria mais ânimo para continuar com essa rotina. Sou carioca e apaixonada por essa cidade e por esse percurso. Espero ano que vem poder dizer que serei uma meia maratonista – contou Manuela.

Além das camisetas para as diferentes distâncias, os corredores receberão um kit de participação contendo uma sacola, número de peito, boné e ainda brindes de patrocinadores. A retirada do material será entre os dias 26 e 28 de maio, durante a Expo Rio Run, no Centro de Convenções SulAmérica, na Avenida Paulo de Frontin, nº 1, na Cidade Nova.

– A Olympikus trouxe uma modelagem moderna e confortável. Trabalhamos para proporcionar a melhor experiência na prova – explica Carlos Sampaio, sócio-diretor da Spiridon.

1 comentário Adicione o seu

  1. Reinaldo disse:

    Um ano, para repetir a cor! Muita criatividade!

Deixe uma resposta