Prova de 32km, em duas etapas, é a novidade da WTR Arraial do Cabo

No dia 18 de junho, Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, recebe sua quinta etapa do World Trail Run (WTR). As novidades para este ano são o crescimento da distância do Desafio WTR 20 Milhas (32km), com o corredor tendo que fazer 21km pela manhã e os outros 11km restantes à noite, a prova noturna de 6km e a WTR Kids. A tradicional prova de 21km não teve mudanças, podendo ser feita solo ou em dupla. As inscrições estão abertas.

“Acontecerá também um “Desafio WTR te dá asas”, onde os corredores, em algum momento do dia da prova participarão de desafios curtos e intensos de corrida na Arena do WTR, em plena areia da Praia Grande – afirma Rodrigo Issac, sócio-diretor da WTR. “Dessa vez teremos provas para todos os gostos e idades. É se inscrever com toda a família, treinar muito para correr pelas belas praias e montanhas da região.

A premiação também teve mudanças. Além troféus para os cinco primeiros colocados gerais no masculino e no feminino, a organização decidiu incluir premiação com troféu para o primeiro colocado de cada faixa etária nas provas de 21Km e do Desafio WTR 20 Milhas, no feminino e no masculino.

wtr_1
Rodrigo Issac durante o congresso técnico doWTR de 2015

“Como todo ano queremos apresentar novidades aos corredores, já estamos pensando em 2017. Estudamos a possibilidade de fazer distâncias maiores, como 30km e 42km”, conta Issac. “Em breve já estaremos com as inscrições para 2017 abertas.”

Para quem vai correr o WTR pela primeira vez, Chico Serra, outro sócio-diretor da prova, dá dicas sobre o percurso.

“O WTR Arraial do Cabo é uma prova com terrenos variados, tendo areia dura e fofa, terra batida, asfalto e trilhas, além de muitas subidas e descidas. Para os corredores que estiverem estreando, recomendo uma série de treinos variados, experimentando terrenos e altimetrias diferentes, pois assim poderão aproveitar mais a prova e seus cenários sensacionais”, afirma Serra. “A prova é pensada nos mínimos detalhes para que o corredor tenha uma experiência única, independentemente dele já ter participado das edições anteriores ou se é a primeira vez no WTR”.

wtr_2

Para os que já correram o WTR nos anos anteriores há novidades no percurso.

“No WTR Arraial do Cabo, os corredores encontrarão subidas e descidas íngremes, além de algumas modificações no percurso comparado aos anos anteriores, com a possibilidade de incluirmos uma nova subida e descida, visitando a Praia do Forno, que já foi eleita pelo site Trip Adivisor como uma das 10 praias mais bonitas do mundo. Portanto, é necessário conhecer bem seu corpo, seus limites e o percurso, estudando a altimetria e o que terá pela frente. Treine bastante e procure orientação com um profissional de educação física, assim saberá melhor como deve se portar nas ladeiras e praias da cidade, além de se divertir e curtir muito a prova”, afirma Issac.

A programação do WTR, na arena montada na Praia Grande, local das largadas e chegadas das provas, começa na sexta-feira (17/6) com a Expo e a entrega dos kits entre 12h e 23h. O congresso técnico será 20h. No sábado, às 8h, acontece a largada dos 21km. Entre 14h às 16h, haverá a entrega de kits para a corrida de 6Km e kids. Às 16h. será dada a largada das baterias da Corrida kids. Já às 18h, está prevista a largada dos 6km e dos 11km do Desafio 20 Milhas. Às 20h terá a premiação e, às 21h, o lual de confraternização.

 

Deixe uma resposta