Justin Gatlin é o grande destaque do Desafio Mano a Mano, no Rio

O americano Justin Gatlin, de 34 anos, – que no último sábado (14/5) foi campeão da etapa de Xangai da Liga Diamante nos 100m rasos, com o tempo de 9s94, único, entre os finalistas, a corre abaixo de 10s -, será a grande atração do próximo Desafio Mano a Mano, que acontecerá no dia 5 de junho, na Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão, no Rio de Janeiro, com entrada gratuita. Principal adversário de Gatlin, medalha de ouro nos 100m em Atenas-2004, o jamaicano Usain Bolt, bicampeão olímpico na distância em Pequim-2008 e Londres-2012,  recordista mundial e tricampeão do Mano a Mano, preferiu não participa do evento este ano para se dedicar aos treinos para as Olimpíadas do Rio.

Justin_Gatlin_Doha_2015

Além de Gatlin, velocista mais rápido do mundo em 2015,  com 9s74 no Mundial de Doha, no Qatar, e que já esteve suspenso de competições por uso de doping, em 2001 e 2006, o Desafio Mano a Mano terá a participação de Richard Thompson, de Trinidad Tobago, e o brasileiro José Carlos Gomes Moreira, o Codó. O quarto finalista no evento será conhecido após uma prova eliminatória no dia 4 de junho.

Richard Thompson, também conhecido como Torpedo, fará sua estreia no Desafio Mano a Mano. Atleta experiente e melhor velocista de seu país, Richard conquistou três medalhas olímpicas, sendo uma de prata, nos 100 metros rasos, em Pequim-2008. Em 2014 atingiu o melhor tempo da carreira nos 100m: 9s82. Ele já está classificado para a Rio-2016.

“Estou entusiasmado em correr fora do ambiente tradicional de um estádio. O formato do Mano a Mano é muito original. Será uma oportunidade única de sentir o clima do Rio, um verdadeiro aquecimento para agosto. Com certeza sairei deste Desafio com mais motivação e vontade de vencer”, afirmou o atleta de Trinidad Tobago.

Após passar pelas areias de Copacabana e pelo Jockey Club Brasileiro, na Gávea, a pista de 100m da quarta edição do Desafio Mano a Mano será montada sobre o espelho d’água do lago da Quinta da Boa Vista. O evento começa às 9h nos dias 4 e 5 de junho.

Deixe uma resposta