Participantes das provas da Maratona do Rio terão desconto em testes de DNA para treinos e dietas

Pioneiro no Brasil em análise genética voltada para saúde e bem estar, o laboratório Biogenetika vai oferecer 10% de desconto em exames que permitem a elaboração de treinamentos e dietas específicas baseadas no DNA humano para os participantes da Maratona do Rio, que acontece neste domingo (29/5). Para garantir a promoção, os atletas precisam ir ao stand do Biogenetika na Expo Rio Run, que acontece no Centro de Convenções Sul América (Rua Paulo de Frontin, n°1 – 2º pavimento). A feira vai funcionar na quinta e no sábado, das 8h às 17h, enquanto que na sexta será das 9h às 18h.
 Maratona e Meia Maratona do Rio de Janeiro 2013
Dos exames oferecidos, destacam-se o BioSport e o BioDiet. O primeiro identifica como cada organismo responde às atividades físicas, usando a análise genética para traçar estratégias de condicionamento específicas, otimizando os resultados, enquanto o segundo mostra como cada organismo metaboliza certos alimentos e substâncias, atingindo respostas mais eficientes para dietas e tratamentos.
“Os atletas amadores e profissionais podem se beneficiar muito com a análise genética. Tanto a dieta quanto o plano de treinamento saem da tentativa e erro. É possível otimizar os dois de acordo com as características específicas de cada um. O que é bom para uma pessoa pode ser até mesmo prejudicial para outra. O objetivo dos exames é justamente eliminar esses fatores que podem atrapalhar o rendimento do atleta”, afirma a geneticista Lia Kubelka, diretora técnica do Biogenetika.

Deixe uma resposta