Inscrições para o Desafrio Urubici (SC) terminam nesta quinta-feira

As inscrições para o 13º Desafrio Urubici, uma das mais tradicionais corridas de montanha do Brasil, terminam nesta quinta-feira (9/6). Com percursos de 45km, 22km e 10km, além da categoria infantil com 2km, a prova será disputada no dia 18 de junho em Urubici, em Santa Catarina, com largada às 7h30m.

desafrio_1

Tudo indica que o clima na região será de muito frio, fazendo jus ao nome do evento. Nos últimos dias foram registradas alguma das temperaturas mais baixas em anos na serra catarinense, inclusive com chances de neve em algumas cidades, entre elas Urubici. Nesse final de semana, os termômetros devem marcar -1ºC e a expectativa é de que o frio se mantenha até o dia do evento.

A novidade é que este ano o Desafrio só poderá ser disputado individualmente. Paisagens deslumbrantes, vegetação típica de montanha e o frio são os companheiros do atleta por quase todo o percurso que passa pelos principais pontos turísticos da região. Considerada a prova de corrida mais fria do país, com temperaturas próximas ao zero grau, a altitude também promete desafiar os participantes. Na prova de 45km, a altitude acumulada é de 1200m; na de 22km, 600m; e na categoria de 10km é de 200m acumulados.

Com o objetivo de integrar as famílias e atrair a criançada para o universo do esporte, o Mini Desafrio é uma prova de 2km para crianças de 10 a 14 anos. As inscrições devem ser realizadas mediante autorização dos pais ou responsáveis, disponível no site do evento, mais 1kg de alimento que será doado à caridade.

O Desafrio Urubici é o principal acontecimento esportivo da serra catarinense, conhecida pela natureza exuberante e por atrair turistas em busca de belas paisagens, montanhas, cachoeiras e das baixas temperaturas nas estações mais frias. Estima-se que a prova atraia mais de 3.000 pessoas este ano, movimentando o turismo. Ano passado, a competição mobilizou mais de um milhão de reais na economia local.

Deixe uma resposta