Casais comemoram o Dia dos Namorados correndo prova no Rio

Erisvalda e Leonam Monteiro estão juntos há 12 anos, sendo 7 como casados e participam neste domingo (12/6), Dia dos Namorados, do Circuito das Estações, no Aterro do Flamengo, no Rio. O casal  _ que estará entre os 200 participantes da equipe da Câmara Brasil-Alemanha do Rio de Janeiro (AHK-RJ), que comemora 100 anos e é também apoiadora da prova _ conta que sempre gostou de praticar uma atividade física e que, muito antes de correr, já faziam musculação juntos, na B. Braun, empresa onde trabalham, que tem uma estrutura própria criada para proporcionar qualidade de vida aos colaboradores.

“Nós não praticávamos o esporte antes, começamos a correr por incentivo da empresa, há cerca de 3 anos. Motivada pelas colegas do setor eu fui e adorei. Na corrida seguinte, o Leonam já estava correndo comigo. De lá pra cá não paramos mais!”, conta Erisvalda.

Erisvalda e Leonam - BBraun
O casal Leonam e Erisvalda vão correr os 5km do Circuito das Estações

Erisvalda trabalha como auxiliar de produção na fábrica de dispositivos médicos, e Leonam é operador de empilhadeira no novo Armazém Central de Guaxindiba. Hoje, eles estão em turnos diferentes, mas a rotina desencontrada não dificulta os treinos. “Eu treino de manhã e ele à tarde. Estamos fazendo 5km com um ótimo tempo. No ano passado, o Leonam ficou em terceiro lugar entre o time de corredores da empresa”, conta a funcionária orgulhosa.

Luciane Motta e Gilson Rangel Neto, casados há 11 anos e com ma filha de 7, correm pela primeira vez no domingo e estarão usando a camisa comemorativa pelo centenário da AHK-RJ. Segundo Luciane, gerente comercial da D’Or Consultoria Seguros e Benefícios, o casal quer adotar uma nova rotina mais saudável e aproveitar os treinos e a corrida para estreitar a relação. “Não tínhamos o hábito de praticar exercícios regularmente. Tive essa oportunidade de correr pela equipe da empresa onde trabalho e convidei o Gilson para corrermos juntos esses 5Km. Estamos muito motivados”, diz ela.

Luciane Mota e marido
Luciane Motta e Gilson Rangel Neto

Juntos há dois anos, o casal Lucas Costa e Miryam Barandier correm há um ano e treinam de 2 a 3 vezes na semana. No domingo, eles correrão 10Km. Lucas também faz parte da equipe da D’Or Consultoria que vai participar da corrida e conta que o casal gosta muito de esportes e tem a oportunidade de praticá-los juntos. “Além de tornar nossas vidas mais saudáveis, a corrida é enriquecedora para a nossa relação e é mais um tempo juntos que temos durante a semana”, conta Lucas.

Lucas Dor 1
Lucas Costa e Miryam Barandier vão correr 10km do Circuito das Estações

Segundo o diretor-executivo da AHK-RJ, Hanno Erwes, a ideia da Câmara Brasil-Alemanha é incentivar os parceiros e associados a levarem uma vida saudável. “Eu tenho o costume de correr e pedalar na orla carioca e acredito que o esporte só tem a acrescentar na vida das pessoas”, comenta ele.

Deixe uma resposta