Bruno Matheus e Flavia Fernandes vencem a etapa Palmas do Sesc Triathlon

Bruno Matheus e Flavia Fernandes foram os vencedores na categoria Elite da etapa Palmas do Sesc Triathlon Circuito Nacional, neste domingo (12/6). No total, 495 atletas de 13 estados, mais o Distrito Federal, disputaram a terceira edição da competição na Praia da Graciosa.

O calor de 23º C, fator mais temido pelos triatletas em Palmas, mais uma vez não deu trégua durante toda a competição, castigando os participantes das categorias elite e amador. Na Elite Masculino, o catarinense Bruno Mateus completou o percurso 1.500m de natação, 40km de ciclismo e 10km de corrida em 1h58m29s. “Achei a prova muito boa e fiquei impressionado com a organização e toda a estrutura da prova montada pelo Sesc Tocantins”, afirmou o triatleta, profissional desde 2005 e em sua primeira participação na etapa de Palmas.

palmas

A vencedora na categoria Elite Feminino foi Flavia Fernandes. Desde 2011 participando do Circuito Sesc, a paulista, no ano passado, foi a segunda colocada em Palmas, mas desta vez não deu chance às concorrentes e completou o percurso com o tempo de 2h14m20s. “Essa etapa de Palmas foi muito boa, porém eu esperava mais calor. No finalzinho da prova foi desgastante porque a temperatura subiu e eu comecei a me desgastar. É a segunda vez que venho aqui e é uma prova muito bem organizada”, declarou a atleta.

Além dos dois campeões, participaram desta etapa triatletas da Bahia, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, São Paulo, Tocantins e do Distrito Federal. Esta é a terceira vez que Palmas recebe a prova. Em 2014, na estreia, foram 424 triatletas, com 490 no ano passado. Este ano foram 495 inscritos.

Resultado: Elite Masculino: 1. Bruno Matheus; 2. Rafael Beserra da Fonseca; e 3. Vander de Melo Praxedes. Elite Feminino: 1. Flávia Fernandes; 2. Fernanda Garcia; e 3. Paula Rovani.

Deixe uma resposta