Bravus Race, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo, pode ser prejudicada pelo clássico Santos x São Paulo

Marcada, há mais de 90 dias, para acontecer no dia 26 de junho, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo, a organização da Bravus Race Arena, que terá 3km e 10 obstáculos, foi surpreendida com a confirmação nesta sexta-feira (17/6) da marcação do clássico entre Santos x São Paulo, para o mesmo local e no mesmo dia, válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. A largada da prova está prevista para as 8h, enquanto a partida será às 16h.

bravus_2
Competidores da Bravus Race na arquibancada do Pacaembu

A Norte MKT Esportivo, organizadora do evento, divulgou uma nota contra a decisão da CBF, pois o jogo estava marcado, inicialmente, para a Vila Belmiro, em Santos:

“A Norte Mkt Esportivo, realizadora da Bravus Race Arena, que será realizada na Praça Charles Miller e no Estádio do Pacaembu nos dias 25 e 26 de Junho, foi surpreendida com notícia, por meio de notas na imprensa, de que a partida de futebol entre Santos e São Paulo, válida pelo Campeonato Brasileiro, foi alterada para o mesmo estádio no mesmo dia que está marcada a prova.

O evento, marcado há mais de 90 dias, foi autorizado por todos órgãos competentes – CET, Subsecretaria da Sé, Secretaria Municipal de Esportes e Estádio do Pacaembu, entre outros, publicado em diário oficial e conta com mais de 6 mil inscritos.

A Norte Mkt Esportivo está em contato com os órgãos competentes para receber mais informações sobre o assunto – por enquanto, sem resposta das autoridades. Reiteramos que os dois eventos não podem ser realizados em conjunto, já que ocupariam a mesma área e local durante o mesmo período.

Continuamos em contato com os órgãos responsáveis para maiores informações.”

Essa não é a primeira vez que um jogo de futebol no Pacaembu atrapalha uma corrida de rua. Em março passado, o clássico entre São Paulo e Palmeiras, às 11h, fez com que uma etapa do Circuito das Estações, anteriormente marcado para as 8h, tivesse sua largada antecipada para 7h.

Deixe uma resposta