Corrida de obstáculos Spartan Race faz sua estreia no Brasil por São Paulo e Rio

Criada em 2007, nos Estados Unidos, e com mais de 170 provas na Europa, Ásia, Oceania e América Latina, a Spartan Race _ que conta com o patrocínio global da Reebok, é considerado a maior prova de obstáculos do mundo, com mais de dois milhões de participantes durante seus festivais _ chega ao Brasil, pelas mãos da X3M Sports Business, com eventos em São Paulo, no dia 18 de setembro, e Rio de Janeiro, em 23 de outubro.
A Spartan Race tem três modalidades principais. A Sprint é o percurso mais curto, recomendado para atletas de todos os níveis, com 5km e 20 obstáculos, incluindo lama, fogo, muros e arame farpado. Na Super, são 13km e 24 obstáculos, em um terreno mais duro que a Sprint. A modalidade mais difícil da programação é a Beast, com 19Km e 30 obstáculos. Para as crianças há a Kids Race ou Junior Race, de 800m, com ênfase no trabalho em equipe e diversão no barro. A pré-inscrição já está sendo feita pelo site spartanracebrasil.com.br.
Spartan2
Em sua última pesquisa, a organização detectou seu público é formado por 63% de homens e 37% de mulheres. Sob o ponto de vista financeiro, a Spartan Race tem números expressivos. Em seus quase dez anos de atividade, a empresa dona da marca já supera os US$ 100 milhões em negócios, nos 22 países em que atua. Com mais de cinco milhões de seguidores nas redes sociais, o festival costuma levar de 7 a 15 mil pessoas às suas edições, totalizando mais de 200 mil espectadores por temporada.

Diretora da Reebok Spartan Race na América Latina, Júlia Werneck diz que o Brasil é primordial para o crescimento do festival na América Latina.  “Estamos extremamente felizes em vir para o Brasil. O país é peça-chave no nosso plano de expansão na América Latina e acreditamos muito neste mercado. A corrida de obstáculos é um dos esportes que mais cresce no mundo  e a Spartan Race é considerada a melhor desta categoria. O Brasil ganha um evento diferenciado e o nosso evento ganha um público muito especial. Prometemos tirar você da sua zona de conforto e te desafiar sempre mais”, afirma Júlia Werneck.

Anúncios

Deixe uma resposta