Espaço do atleta: o bicampeonato de Ana Luiza Faria Matos na Ultramaratona dos Anjos, de 235km, em Minas Gerais

Pela segunda vez participei da Ultramaratona dos Anjos Internacional, percorrendo 235km por montanhas de Minas Gerais, nos dias 1º e 2 de julho, com largada foi em Passa Quatro. Prova dura, com muitas subidas e descidas,  que exige do atleta muita preparação física e mental.

Tinha muita expectativa. Não só a minha, mas de outras pessoas também, pois no ano passado fui a campeã. Tentei não deixar que isso pesasse, e percorri as montanhas tentando me divertir e fazer amigos – como sempre espero das provas –, mas sempre de olho no cronômetro.

analuiza-1

Um ano se passou e por causa dos treinos e da fisioterapia esportiva me senti muito melhor. Sentia meu corpo forte e respondendo muito bem. Consegui me tornar bicampeã da prova, diminuindo meu tempo em relação ao do ano passado, com 37h58m agora contra 38h18m de 2015. Conclui com a terceira colocação geral, tendo dois homens à minha frente. Oraldo Romualdo da Silva também foi bicampeão, com 32h09m, e Luciano Alvez de Souza, com 32h35m.

analuiza-2
Fiquei muito feliz e com a certeza que um treino adequado e muito bem orientado faz toda a diferença. Sou muito grata ao meu técnico Alexandre Ribeiro, da Pro Ribeiro, à fisioterapeuta Isabel Siqueira, do estúdio Dr. Fisio, à nutricionista Tatiana Sampaio e à Academia Fernandes que abraçaram este meu ultrasonho.

Ana Luiza Faria Matos

Deixe uma resposta