Puma apresenta os uniformes de sete seleções de atletismo que estarão competindo nas Olimpíadas do Rio

A Puma apresenta os uniformes de sete federações olímpicas que estarão nas Olimpíadas do Rio. Os atletas do atletismo da Jamaica, Cuba, Granada, Barbados, República Dominicana, Bahamas e Suíça usarão uniformes cheios de estilo, criados com as características mais fortes e as cores de cada país.

Todos os uniformes foram confeccionados com faixas ACVT aplicadas na parte interna do uniforme para oferecer maior conforto, melhor resistência aos músculos e retorno de energia. Eles também receberam o reforço de uma malha com seis vias, que se espalham por todo o uniforme, e permitem aos atletas terem uma compressão graduada entre o corpo e a roupa, gerando melhor desempenho.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Conheça as curiosidades de cada país e uniforme

Jamaica – Parceria da Puma desde 2002, a Federação de Atletismo da Jamaica vestirá as cores típicas da bandeira (preto, amarelo e verde) mescladas em grafismos vibrantes e fortes, para representar a força dos atletas jamaicanos.

 Cuba – Parceira da Puma desde 2013, a Federação Cubana de Atletismo carregará as cores estilizadas de sua bandeira (azul, branco e vermelho), para representar o orgulho dos atletas cubanos de seu país, além de mostrar o povo eclético, vivo e social da ilha caribenha.

República Dominicana – Parceira da Puma desde 2012, a Federação Dominicana de Atletismo vestirá uniformes de cores vibrantes, inspiradas na exuberante natureza da ilha. A combinação de azul, vermelho e listras brancas representam o estilo alegre, mas também competitivo dos dominicanos.

Barbados – A Federação de Atletismo de Barbados, que estreia sua parceria com a Puma em 2016, também recebeu um cuidado especial na confecção de seu uniforme. As cores fortes da bandeira (amarelo e azul) ajudam a demonstrar a força, a energia contagiante e a vontade de competir dos barbadianos.

Bahamas – Parceira da Puma desde 2012, a Federação de Atletismo das Bahamas chega ao Rio com o colorido intenso do azul, preto e amarelo, cores típicas da ilha, e que nos uniformes representam a hospitalidade e a simpatia dos bahamenses.

Granada –  Parceira da Puma desde 2011, a Federação de Atletismo de Granada traz em seus uniformes o estilo jovem e arrojado dos atletas da ilha. A mescla de cores entre amarelo, vermelho e verde é inspirada na bandeira do país.

Suíça – Com a Puma desde 2013, o uniforme mantém o estilo clássico do preto, sem perder a atitude e a força, representadas nos tons de vermelho nos uniformes. As linhas em branco, distribuídas de forma minimalista, trazem equilíbrio aos tons fortes da bandeira suíça.

Deixe uma resposta