Números interessantes do aplicativo gratuito Nike+ Run Club

  • O Nike+ Run Club tem usuários em mais de 250 países
  • Em todo o mundo, mais de 450 milhões de horas de corrida já foram registradas
  • Até o momento, cerca de 4 bilhões de quilômetros já foram computados em todo o mundo
  • A distância média das corridas registradas é de 5,6 quilômetros
  • O dia mais frequente para correr, na média mundial, é terça-feira
  • Corridas de fim de semana são 26% mais longas do que as corridas realizadas em dias úteis
  • Durante a semana, a maioria das pessoas corre pela manhã
  • Nos finais de semana, as corridas costumam ocorrer no final da tarde/início da noite
  • As pessoas preferem correr sob o sol: 54% das corridas ao ar livre são feitas sob céu limpo, 40% em dias nublados e apenas 6% debaixo de chuva

O Nike+ Run Club App, aplicativo de corrida gratuito da Nike nas plataformas IOS e Android, está com novas funções disponíveis desde a última segunda-feira (22/8). Entre as novidades está a adaptação da planilha de treinos à rotina do usuário. Caso ele perca alguma atividade, a ferramenta readapta a agenda de acordo com as necessidades do corredor. Ele também apresenta três programas de treino (“Começar”, “Melhorar a Forma Física” ou “Preparar-se para uma Corrida”) criados por treinadores especializados, cada um voltado a um tipo de atleta. O Nike+ Run Club App também disponibiliza compartilhamento mais fácil e rápido nas mídias sociais. Além de trazer a mais alta precisão no rastreamento de corridas em ambientes fechados ou ao ar livre, o novo aplicativo oferece incentivo,  orientações e apoio.

No novo aplicativo, a experiência de compartilhar fotos surge renovada. Ao tirar uma foto de sua corrida, o usuário pode acrescentar detalhes exclusivos e imagens criadas para mostrar a rota percorrida e estatísticas do treino.

O aplicativo tem ainda playlists selecionadas por atletas e corredores Nike. Além disso, o usuário recebe áudios com instruções de treino dadas por atletas olímpicos e treinadores NRC especializados – como Michael Johnson.

O Nike+ Run Club oferece 250 sessões semanais ao vivo, com experiências de todo o mundo para ajudar na melhoria da corrida pelo usuário, que poderá desfrutar de benefícios de correr com um grupo que segue no mesmo ritmo. Corredores iniciantes vão aprender os princípios básicos para começar – basta acessar a seção “Ready Set Go”. Cada participante poderá desenvolver seu próprio potencial numa Corrida de Velocidade semanal.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s