Comunidade do Borel recebe etapa do Projeto De Braços Abertos neste domingo

Com a participação de 1.500 corredores, a comunidade do Borel recebe neste domingo (25/9) mais uma etapa do Projeto de Braços Abertos, com largada às 8h, na Rua São Miguel, com a distância de 6km.

O favorito para ganhar a etapa é Antônio Avelino de Souza, bicampeão da prova e morador da comunidade do bairro da Zona Norte do Rio. O servente de obra, de 45 anos, é um exemplo para sua comunidade, por sua determinação. Paraibano, ele se mudou para o Rio de Janeiro em 1989 e passou a correr há 15 anos. “Eu corro aqui na Comunidade todos os dias e é muito prazeroso. Quando eu saio, as crianças ficam correndo atrás de mim, é bem legal”, comenta Antônio.
Com passagens por diversas comunidades cariocas, como Rocinha, Borel, Manguinhos, Maré, Jacarezinho, Vidigal, Santa Marta e Caju, o Projeto de Braços Abertos usa o esporte como plataforma de integração além do esporte, oferecendo  a união social da comunidade por meio de oficina de capacitação profissional e os concursos Grafite seu Esporte – liderado pelo grafiteiro Lamarca – e Fotografe essa Ideia, que premia as três melhores fotos tiradas durante a etapa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s