Espaço do Atleta: O inventário de Germana Costa Moura em dez meses de corrida

Em dezembro de 2015, pouco mais de um ano depois de ter conseguido emagrecer (tarefa que tentei durante 20 anos, com alguns sucesso e muitas recaídas), fiz uma promessa de começar uma nova rotina de esportes ao ar livre. A primeira iniciativa foi me matricular no surf, na Barra, cedinho aos sábados e domingos. A segunda foi treinar a corrida ao ar livre, já que até então eu só encarava a esteira. A turma da Velox, com o Bruno Reis e a Luciana Carvalho, foi fundamental para o gostinho pegar.

Ainda relembrando esse comecinho… Lá no inicio do ano, uma amiga me convidou para uma corrida de 8km em Floripa e achei a missão impossível. Nunca tinha feito essa distância, mas como tínhamos bastante tempo para treinar me matriculei. Aquela corrida de junho, a primeira que fiz, foi inesquecível. É uma bela dose de exercício, natureza e diversão em uma hora e meia. Quis experimentar mais.

Hoje fui fazer o inventário de fotos dos meus dez meses de promessa sendo cumprida. São fotos bem ruins, selfies toscas com a cara lambuzada de protetor. Suada e descabelada, as fotos são prestação de contas com a minha promessa.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Valeu a pena registrar. Nem eu sabia que tinha feito tanta coisa em menos de um ano. Duas provas de trilha, um monte de treinos diferentes, a primeira vez em pé na prancha, e ainda teve EuroCopa e Olimpíadas.

Tem sido bom! Estou magra há apenas 2,5 anos. Sou um bebê aprendendo a me virar com essa nova condição e sabendo que, se der mole, posso escorregar. Mas passo a passo, treino após treino, risada após risada, o medo de reengordar vai acalmando e vou ampliando as conquistas. Veremos como será em 2017!”

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s