A 92ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre, no dia 31 de dezembro, em São Paulo, teve sua primeira fase de inscrição encerrada nesta quinta-feira (10/11), vinte dias antes do prazo oficial. A Fundação Cásper Líbero, responsável pela organização, fará um levantamento no número de inscritos para decidir se haverá necessidade de uma segunda fase de ofertas de vagas.

A previsão é que 30 mil corredores participem da tradicional prova de  15km por ruas e avenidas da capital paulista. A largada será na Avenida Paulista, altura da rua Frei Caneca, e a chegada em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero. A programação no dia da prova começará cedo. O pelotão de elite feminino terá sua largada às 8h40m. Às 9h, será a vez do pelotão de elite masculino e pelotão geral (masculino e feminino). Cadeirantes e atletas com deficiência terão seus horários definidos posteriormente.

A retirada do kit e do chip acontecerá nos dias 27, 28 e 29 de dezembro das 9h às 19h, e no dia 30 de dezembro, das 9h às16h, no Ginásio Estadual Geraldo José de Almeida – Rua Manoel da Nóbrega, 1361, em São Paulo. O atleta deverá comparecer pessoalmente. Para retirada por terceiros, verificar o regulamento da prova no site oficial do evento.

As inscrições para a 23ª São Silvestrinha, evento que tem como objetivo incentivar a prática esportiva e ampliar a base do esporte, marcada para o dia 17 de dezembro, seguem abertas. O prazo para participação vai até o dia 20 de novembro para todas as 11 categorias, com limite de mil inscritos. As confirmações deverão ser feitas no site www.saosilvestrinha.com.br,  no valor de R$ 50. Não haverá inscrição no dia da prova. A entrega do kit e do chip será feita no dia da prova, das 9h às 12h, no mesmo local da competição, na pista de Atletismo do Conjunto Desportivo Constâncio Vaz Guimarães, no Ibirapuera.