Quinze equipes, nacionais e internacionais, com 80 atletas, disputam o Rocky Man, no Rio de Janeiro, no dia 19/10

No dia 19 de novembro, o Rio de Janeiro recebe a quinta edição do Rocky Man, uma  competição multiesportiva que reúne alguns dos melhores atletas em uma disputa que terá como cenário diversas paisagens da Cidade Maravilhosa. Desta vez, a arena principal do evento será na altura do Posto 2 da Praia da Barra da Tijuca e o percurso terá novos desafios. Ao todo, serão 80 competidores, disputando cinco modalidades: skate, surfe, mountain bike, corrida de montanha e canoa polinésia.

“O Rio de Janeiro  é o cenário perfeito para a prática dos esportes outdoor, com paisagens belíssimas e, ao mesmo tempo, desafiadoras. Não tem local que combine melhor com o Rocky Man. Buscamos sempre trazer novidades para a prova e, este ano, com a mudança para a Barra, exploraremos outras áreas belíssimas da cidade”, diz Andrea Estevam, da Editora Rocky Mountain, organizadora do evento.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O evento conta com 15 times: cinco internacionais (Estados Unidos, Canadá, França, Noruega e Argentina ) e dez  nacionais. Das cinco modalidades disputadas, quatro serão realizadas individualmente (skate, surf, mountain bike, corrida de montanha feminina e masculina) e duas em equipe (canoa polinésia e corrida final de 6,5km).

Na Praia da Barra da Tijuca serão realizadas as provas de surfe e skate. A canoa polinésia sai da Urca e vai para a Lagoa Rodrigo de Freitas. A corrida de montanha larga na Praia de Grumari, com mulheres e homens partindo juntos, o que permitirá que os times tracem a melhor estratégia para esta etapa.

 

Entre os confirmados estão nomes de peso das modalidades como Victor Ribas, um dos expoentes do surfe brasileiro nos anos 1990 e 2000; e o jovem francês Jordan Sarrou, do mountain bike, tricampeão mundial na prova de revezamento. Na corrida de montanha, alguns dos destaques são Giliard Pinheiro, Iazaldir Feitoza e Fernando Nazário.

A disputa começa com as modalidades individuais. A primeira, às 7h, na Praia do Pepê, serão disputadas as baterias de surfe. Logo depois, tem a largada da corrida de montanha, com 40km, na Praia de Grumari, seguida pela disputa de skate, na arena montada da Barra. No início da tarde, os atletas encaram a prova de mountain bike pela Floresta da Tijuca. Na sequência, acontecem as provas coletivas, com a canoa polinésia, na Lagoa Rodrigo de Freitas. Para fechar, a corrida em equipe, com a participação de todos os inscritos, começando em São Conrado e terminando na arena da Barra.

 

 

 

Mais Informações: http://rockyman.com.br.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s