Tanzaniano Augustino Sulle vence Ascis Golden Run Brasília com recorde

Com o tempo de 1h03m42s, o tanzaniano Augustino Sulle venceu a edição deste ano da Asics Golden Run Brasília, no último domingo (13/11), e marcou o novo recorde da prova.  Aproveitando o percurso, que nos últimos sete quilômetros são feitos em  descida, esse foi o melhor tempo estabelecido em uma prova de 21,097km disputada no Brasil em 2016. Até então, a marca pertencia ao queniano William Kibor, campeão da Meia Maratona da Cidade do Rio, com 1h03m54s, em maio.

 A corrida da Capital Federal também teve recorde de participantes. Ao todo, nove mil pessoas se inscreveram na prova, um número 95% maior do que o registrado no ano passado. “Isso contribuiu para alcançarmos a expressiva marca de quase 30 mil corredores nas três provas do circuito realizado pela Iguana Sports”, afirma Paulo Carelli, diretor de prova da ASICS Golden Run Brasília e COO da Iguana Sports. As demais etapas do circuito Golden Run Rio de Janeiro, em abril, e a São Paulo City Marathon, em julho.   

Este slideshow necessita de JavaScript.

Presença feminina. O evento do último domingo teve 6.019 concluintes. Dos atletas que cruzaram a linha de chegada, 38% eram mulheres. O percentual confirma a tendência mundial de crescimento da participação feminina em meias maratonas. Segundo dados do Running USA, nos Estados Unidos, maior mercado do mundo, as corredoras já ocupam 61% das vagas nas provas de 21,097km naquele país.

A Golden Run Brasília contou com a presença de atletas de todos os estados do país. A liderança é do Distrito Federal (2.777), seguida por Goiás (794), São Paulo (440), Minas Gerais (410), Bahia (214) e Mato Grosso (164).

 Inscrições para 2017. No próximo ano, a corrida passará a se chamar BSB City Half Marathon. Ela fará parte do Run Cities, novo nome do circuito de 42K e 21K realizado pela Iguana Sports a partir deste ano, que também terá provas no Rio de Janeiro e em São Paulo. “Nosso objetivo é oferecer nas três corridas um nível de organização ainda melhor do que em 2016”, garante Paulo Carelli.  As inscrições para o evento do Distrito Federal serão abertas no final de novembro e poderão ser feitas em www.runcities.com.br.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s