O triatleta mineiro Igor Amorelli inicia neste domingo (27/11), na etapa de Cozumel do Circuito Ironman, no México, sua busca por uma vaga para o Mundial da categoria, em outubro de 2017, em Kona, no Havaí.

Após uma temporada marcada por uma séria lesão e muita superação, ele e sua equipe planejaram a primeira prova do ciclo Kona-2017 já para novembro, no calor do Caribe. “Os últimos meses foram uma loucura. A vaga veio no limite e para esse próximo ciclo vamos fazer com mais calma. Nossa ideia foi começar a competir mais cedo para tentar garantir uma boa pontuação logo no início”, explica Igor, que para chegar a Kona em 2016 precisou competir três provas na Europa (dois Irons e um 70.3) em um período de quatro semanas.

Mesmo com todos os problemas enfrentados até chegar ao Havaí este ano, Igor mostrou sua fibra, primeiro vencendo a etapa da Holanda do circuito e depois confirmando a vaga na Dinamarca, para, em seguida, fazer uma excelente prova em Kona até ter problemas mecânicos com a bicicleta. Aproveitando o bom volume de treinos, Igor Amorelli usará parte da preparação para Kona, no mês passado, na prova em Cozumel.

“Como eu não terminei a prova em Kona, não cansei tanto. Aproveitamos o que foi feito na preparação para Kona e tivemos mais algumas semanas para manter bem a forma e alinhar a preparação para o México”, acrescenta Igor, que chegou ao local da prova na última quarta-feira para fazer a aclimatação final em Cozumel.

Com um startlist de peso (http://bit.ly/2fv0ehP), o Ironman Cozumel terá 3.8km de natação, 180km de ciclismo e 42km de corrida. O início da prova será nas águas quentes e cristalinas do Caribe até a saída no Chankanaab Park, onde acontece a primeira transição. O ciclismo será em  frente três voltas dentro do loteamento Chankanaab, fechando os 180km no Palácio Municipal de Cozumel. A terceira e última etapa da prova será realizada também em três voltas passando pelo centro histórico da cidade e outros pontos turísticos famosos da cidade mexicana. O mapa completo do percurso pode ser acessado no link: http://bit.ly/2gjE9QT