Campeã da maratona olímpica Rio-2016 é destaque da elite da Corrida de São Silvestre neste sábado

Ganhadora da maratona dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em agosto, a queniana Jemima Sumgong é o destaque da 92ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre na manhã deste sábado (31/12), em São Paulo.

“Sou especialista em maratonas e provas como a São Silvestre exigem mais velocidade. Tentarei fazer meu melhor no sábado”, disse a campeão olímpica e da Maratona de Londres deste ano.

Atletas de seis países – Quênia, Tanzânia, Etiópia, Colômbia, Bolívia e Alemanha – fazem parte da elite da São Silvestre. Na prova feminina, a principal concorrente de Jemima na briga pela vitória deve ser a etíope Ymer Ayalew, tricampeã da São Silvestre.

Na prova masculina, o etíope Dawit Admasu, campeã da edição de 2014 da São Silvestre, buscará o bicampeonato. O também etíope Leul Aleme, atual vice-campeão da prova paulistana e ganhador da Meia Maratona do Rio de Janeiro em 2014, está no páreo.

A edição de 2016 da Corrida Internacional de São Silvestre reunirá aproximadamente 30 mil corredores por 15 quilômetros na capital paulista. A prova começa e termina na Avenida Paulista, com largada na altura da rua Ministro Rocha Azevedo e chegada em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero.

A elite feminina da São Silvestre larga às 8h40m e a masculina, às 9h.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s