Um dos principais corredores do Brasil da atualidade, Giovani dos Santos, que desde 2010 está entre os cinco melhores classificados da Corrida Internacional de São Silvestre, sendo sempre o brasileiro mais bem colocado, tenta mais uma vez estar no alto do pódio da tradicional prova de rua, que acontece neste sábado (31/12), em São Paulo.

“Já fui cinco vez pódio na prova e agora está na hora de buscar o topo do pódio. Esse é o objetivo. Temos algumas surpresas na Avenida Brigadeiro Luis Antonio e vamos tentar vencer”, destacou o atleta, que este ano venceu a Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro, a Volta da Pampulha e a 10K Rio, entre outros feitos. “Se conseguir ganhar essa São SIlvetre, acho que ficarei mais feliz pela torcida, que sempre me apoiou e anda bastante carente”.

Joziane Cardoso, top ten em 2014 e 2015, também está esperançosa com um bom resultado na prova deste sábado.

“Fiz uma boa preparação e espero um grande resultado. Há adversárias fortes e quero, primeiro, lutar para ser mais uma vez a melhor brasileira”, afirmou a corredora paranaense, vencedora da Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro.

No masculino, que o Brasil não vence desde 2010, Giovani terá a companhia de experientes corredores, como Gilmar Lopes, terceiro colocado na Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro 2016; Gilberto Lopes, terceiro colocado na Maratona Internacional de São Paulo; Vagner Noronha, quinto na Maratona de São Paulo 2016; Damião de Souza, campeão da Meia Maratona de São Paulo; Wellington Bezerra da Silva, campeão brasileiro de corridas de rua em 2015, entre outros.

Já no feminino, que teve a última vitória nacional em 2006, Joziane lutará ao lado de Marizete Moreira dos Santos,  bicampeã da Maratona Internacional de São Paulo; Tatiele de Carvalho, top ten na São Silvestre do ano passado e representante do Brasil nos Jogos Rio 2016; as experiente Marily dos Santos, que também esteve nos Jogos Olímpicos, e Cruz Nonata, sempre obtendo resultados entre as dez mais bem colocadas em diversas provas; Ariana Hassel, quinta na Volta Internacional da Pampulha 2016; e Adriana da Silva, entre outros destaques.