A tradicional Corrida de São Sebastião, em homenagem ao padroeiro da Rio de Janeiro, no dia 20 de janeiro, no Aterro do Flamengo, está com suas inscrições esgotadas. Segundo a Spiridon, organizadora da prova que deve reunir cerca de cinco mil corredores, as vagas para os 5km e 10km se esgotaram rapidamente.

“A Corrida de São Sebastião abre o calendário de provas de rua do Rio. Uma prova que homenageia o padroeiro da cidade, abrindo o verão e com aquele espírito que só o carioca tem. Apesar do calor, os atletas ficam empolgados em começar o ano correndo. Todos esses ingredientes contribuem para que a prova abra o calendário carioca com o pé direito, como sempre faz”, afirma João Traven, diretor da Spiridon.

img_2422

A Corrida de São Sebastião terá largada no Aterro do Flamengo, às 7h30m, próximo da Praça Cuauhtemoque, entre as ruas Cruz Lima e Tucumã. No percurso mais longo, os cinco primeiros colocados das categorias masculina e feminina receberão prêmios em dinheiro e troféus. No mais curto, troféus para os cinco melhores classificados.

 

Já a Corrida de São Sebastiãozinho, prova para as crianças de 3 a 14 anos acontece no domingo, dia 29 de janeiro, no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes, na Penha (Cefan), que também está com suas inscrições esgotadas.  A prova é dividida em sete faixas etárias com distâncias adequadas a cada idade que variam de 25 a 800 metros. Todos os participantes receberão medalhas e o evento ainda contará com oficina de jogos, brinquedos, personagens, animação e sorteio de brindes. As inscrições também estão esgotadas.