Meia Maratona Internacional de São Paulo terá novas medidas para evitar ‘pipocas’ na prova

Preocupada com o crescimento no número de “pipocas” (corredores que não pagam inscrições mas usufruem de toda a estrutura de uma prova), a Yescom, uma das maiores organizadores de corrida de rua do Brasil, adotará, a partir da 11ª Meia Maratona Internacional de São Paulo, no dia 19 de fevereiro, uma nova dinâmica para diminuir a participação dos “pipocas” e garantir que os que pagam tenham seus direitos garantidos.

304510_677349_2017campanha02

Segundo a Yescom, que, na última terça-feira (31/1), lançou uma campanha nas redes sociais ilustrando causas e efeitos dos “pipocas” na corridas de rua, serão adotadas as seguintes medidas em suas provas a partir da Meia Maratona Internacional de São Paulo para inibir esses corredores:

  • Controle de acesso com monitores na largada. A mesma será feita por setores e gradeada em toda sua extensão;
  • Monitoramento e avisos nos postos de hidratação informando que somente corredores inscritos poderão consumir água e outros;
  • Aviso nas camisetas dos staffs na arena e no percurso;
  • Aviso nos postos de hidratação: “Água somente para quem têm número”;
  • Corredores sem número de peito serão convidados a se retirar em dois pontos antes do pórtico de chegada da prova;
  • A área de lanche, água e medalha na chegada será fechada com grades. Somente corredores com o número de peito acessarão o local. Quem estiver sem número não acessará e, por isso, os corredores “pipocas” não terão acesso à água na chegada;
  • Folheto com orientações no kit dos participantes oficialmente inscritos, que tem como objetivo informar o que um corredor pipoca causa e pedir que os mesmos fiscalizem.

Segundo a Yescom, medidas punitivas também serão tomadas com os corredores que tiverem seu número de peito duplicado reconhecido. Seus resultados serão excluídos. Essa fiscalização será feita através de imagens obtidas durante o evento.  Já os  que se inscrevem como idoso e não tem direito a essa categoria, que paga 50% do valor da inscrição, além de terem seus resultados anulados e da comunicação formal sobre sua conduta, fato que acontece desde 2006, serão excluídas do banco de dados da Yescom, impedindo novas inscrições como idosos.

Spiridon começa movimento para acabar com falsificação de números de peito em suas corridas no Rio de Janeiro

Pulem fora, pipocas… Por Harry Thomas Jr. no site Ativo.com

304510_677347_2016meiasp1__21km
Vitória de Giovani dos Santos em 2016.  Foto de Sérgio Shibuya/MBraga Comunicação

A Prova. Com inscrições esgotadas, a primeira largada, na Praça Charles Miller, no Pacaembu, local também da chegada, será às 6h40m, com as categorias elite feminino e cadeirantes, ficando atletas com deficiência, elite masculino, geral e pelotão premium acontece às 7h. A prova de 5km largará às 7h.

Resultados de 2016:

Masculino: 1) Giovani dos Santos (BRA), 1h06m21s; 2) Bernard Chumba (QUE), 1h06m48s; 3) José Marcio Leão (BRA), 1h07m23s; 4) Solonei da Silva (BRA), 1h07m48s; e 5) Valério Fabiano (BRA), 1h07m50s.

Feminino: 1) Sylvia Kibiego (QUE), 1h18m03s; 2) Joziane Cardoso (BRA), 1h18m58s; 3) Valdilene Silva (BRA), 1h19m35s; 4) Adriana Aparecida da Silva (BRA), 1h20m02s; e
5) Andréia Hessel (BRA), 1h20m43s.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s