Correr entre vinhedos. Essa é a proposta da meia maratona Wine Run, no dia 20 de maio, em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha. As inscrições para a sexta edição estão abertas e podem ser feitas – tanto na categoria individual como em duplas – no site do evento.

Em uma região que recebe grande número de visitantes amantes do vinho, a Wine Run – conhecida como a meia maratona do vinho – conta com várias atrações, sempre unindo corrida e enoturismo. Oportunidade de conhecer ou rever toda a beleza do Vale dos Vinhedos. Uma experiência única para os participantes, aliando o prazer de correr ao de degustar os melhores vinhos do país e visitar destinos turísticos.

“Ano a ano, a Wine Run vem ganhando em número de participantes e nossa expectativa é de, mais uma vez, bater o recorde de inscritos, em mais uma grande festa e com muita disputa no Vale dos Vinhedos”, afirma Sérgio Oprea, da Zenith Marketing, organizadora da prova.

Caixa WineRun © {year}
Largada da Wine Run de 2016. Foto de Jefferson Bernardes/ Agência Preview

Com limite de mil inscritos, atualmente as inscrições estão no segundo lote, com o valor de R$ 190. Para grupos e assessorias, a cada 10 inscritos, a organização oferecerá uma cortesia. A Wine Run conta com categoria Individual Geral e, também, por idades no masculino e no feminino – 18 a 24 anos; 25 a 29 anos; 30 a 34 anos; 35 a 39 anos; 40 a 44 anos; 45 a 49 anos; 50 a 54 anos; 55 a 59 anos e acima de 60 anos -, além de Dupla Geral – masculina, feminina ou mista.

O percurso será o mesmo de 2016, misturando diversos tipos de terrenos, como pisos de terra, cascalho, asfalto e paralelepípedos, além de subidas e descidas acentuadas. Realçando a beleza da região em meio aos vinhedos, esse percurso de montanha, desenhado no Vale dos Vinhedos, proporciona aos participantes a experiência de correr às margens das principais vinícolas do Brasil e, em alguns momentos, nas áreas das parreiras.

Caixa WineRun © {year}
Festa da espumante após o fim da Wine Run. Foto de  Jefferson Bernardes/ Agência Preview

Na véspera do evento (19/5), haverá entrega de kits para atletas no hotel oficial, o Grande Hotel Dall’Onder, em Bento Gonçalves, das 15h às 21h. Às 20h, no mesmo local, está programado um jantar de massas (opcional).

No dia da prova, os atletas terão traslado de ônibus gratuito do hotel oficial para o ponto de largada e posto de revezamento. E, depois, da arena de chegada para o hotel oficial. A largada, com horário previsto para 9 horas, será na Vinícola Grand Legado. O tempo limite de prova é de quatro horas. Na chegada serão realizadas a Festa do Espumante e a cerimônia de premiação.