Maratona do Rio forma grupo de especialistas para ajudar corredores

Maratona da Cidade do Rio de Janeiro reuniu um seleto grupo de especialistas para auxiliar os atletas que participarão de uma das principais provas do calendário brasileiro. A corrida, que acontecerá no dia 18 de junho, terá as distâncias de 6km (Family Run), 21km e 42km, e, segundo os organizadores, deverá reunir 33 mil pessoas.

Time Maratona do Rio é formado por Paulo Lourega (diretor-médico da Maratona do Rio desde 1987 e especialista em medicina do esporte), Fabiula Schwartz (cardiologista e especialista em medicina do esporte), Roberta Lima (nutricionista do esporte com mais de 10 anos de experiência no esporte de alto rendimento), Vanessa Protásio (psicóloga, especialista em Coach e maratonista) e Sérgio Maurício (ortopedista e maratonista).

captura-de-tela-2017-02-10-as-20-26-53

“Mais do que a comemoração pelos 15 anos da Maratona do Rio, a formação deste time é um compromisso assumido pela prova, que se desafia a cada ano para levar o melhor ao público que compõe a sua história. Queremos trazer a melhor experiência de corrida para as pessoas. Sempre buscamos nos relacionar com o corredor e este lançamento é um marco no calendário de ações online e offline previstos para esse ano”, afirma Carlos Sampaio, sócio-diretor da Spiridon Eventos, uma das empresas organizadoras da Maratona do Rio.

Na seleção, a organização optou por profissionais representativos e que têm uma forte relação com a corrida.

“A ideia de ter esse time é que eles conversem com iniciantes e avançados, além de inspirar novos praticantes. A partir desta plataforma, o corredor encontrará dicas e informações para melhorar seu desempenho esportivo e qualidade de vida com temas como prevenção. Eles trarão informações, as mais recentes tendências do segmento, promoverão debates sobre os temas decisivos, além de criarem um espaço de interação”, explica Bianca Ribeiro, diretora de projetos proprietários da Dream Factory, outra empresa responsável pela organização da Maratona do Rio.

Além de conteúdos compartilhados no Blog da Maratona do Rio, nas redes sociais e na imprensa, os profissionais terão agenda para responder dúvidas e interagir com os corredores.

Anúncios

2 comentários Adicione o seu

  1. Rosane Alves disse:

    Como funciona ? Serão dada palestras ?

    1. Iúri Totti disse:

      Boa noite. Além de conteúdos compartilhados no Blog da Maratona do Rio, nas redes sociais e na imprensa, os profissionais terão agenda para responder dúvidas e interagir com os corredores.
      Obrigado.

Deixe uma resposta