SPTri lança circuito profissional de Triathlon Sprint inspirado na WTS

A temporada da Federação Paulista de Triathlon (SPTri) começará no dia 1º de abril com novidades. O Pro Series 2017 será um circuito com provas da modalidade Sprint (750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida), exclusivo para atletas federados, brasileiros e estrangeiros, das categorias de alto rendimento (júnior, sub23 e elite). Serão três etapas ao longo do ano, com abertura em Peruíbe, no litoral sul paulista. O Pro Series oferecerá uma premiação de R$ 12 mil por etapa, distribuída entre os cinco melhores de cada categoria.

Um dos objetivos do circuito é ser um primeiro passo para a realização de grandes eventos internacionais em São Paulo, além de valorizar as categorias de alto rendimento e de seguir como uma das heranças dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

“Muito se falou do legado dos Jogos Olímpicos, mas sabemos que um legado não se constrói por si só. É preciso aprender com as oportunidades e fazermos a nossa parte. E esta é uma grande chance de fazermos algo novo e duradouro pelo Triathlon de São Paulo e do Brasil”, disse Jorge Ayoub, presidente da SPTri.

Na organização do Pro Series estão diretamente envolvidas pessoas de grande experiência, com participação inclusive na World Triathlon Series (WTS), maior evento de triathlon do mundo e principal inspiração para o novo circuito paulista, que foca na qualidade e segue os padrões da Federação Internacional (ITU).

Para a primeira etapa do circuito foi escolhida a cidade de Peruíbe, balneário de águas limpas que oferece um ótimo percurso cercado pela natureza. Poderão se inscrever os atletas que tenham finalizado qualquer competição oficial da CBTri ou da ITU, nas categorias de alto rendimento, nos últimos 18 meses.

O início do evento será às 8h, com a largada prevista para acontecer a partir das 13h, na Avenida Governador Mário Covas Júnior. Inscrições são gratuitas e com vagas limitadas. Informações, como percurso e regulamento, já estão disponíveis no site www.proseries.org.br.

As próximas etapas serão no Guarujá, no dia 3 de junho, e em Sorocaba, no dia 25 de novembro. Todo o circuito será válido para o Campeonato Paulista de Triathlon Sprint 2017, enquanto as etapas de Peruíbe e do Guarujá serão classificatórias para a Grande Final da Copa Brasil de Sprint Triathlon. Nos mesmos finais de semana ainda acontecerão eventos para as categorias de idade, realizados por organizador parceiro da SPTri – Federação Paulista de Triathlon e com grandes descontos para federados.

Deixe uma resposta