Do Blog Corrida de Rua/Folha de Vitória 

O corredor Wagner Carneiro Leão morreu durante uma corrida de obstáculos realizada em Vila Velha, na manhã deste sábado (18/3).

O atleta, que é do Rio de Janeiro, veio ao Espírito Santo para participar da King’s Race, que ocorreu dentro do Rancho Forte, no bairro Morada da Barra, com a participação de 280 pessoas.
De acordo com a organização da prova, no quinto obstáculo, um coqueiro grande da propriedade que dava suporte a um dos obstáculos caiu e atingiu Wagner. O corredor teria caído e foi socorrido pela equipe médica da prova. Em menos de cinco minutos, ele já estava dentro da ambulância a caminho do hospital.
Wagner foi levado para o hospital São Lucas, em Vitória, mas não resistiu e morreu. A família do atleta foi comunicada pela organização logo após a morte e já está a caminho do Espírito Santo para fazer a liberação do corpo. A organização da King’s Race também já providenciou o traslado do corpo para o Rio de Janeiro.
Essa é a terceira edição da King’s Race no Espírito Santo e, de acordo com a organização, todos os obstáculos são exaustivamente testados e esse foi o primeiro registro de acidente ocorrido durante o evento. Antes do acidente que culminou na morte do atleta, uma bateria com 50 pessoas já teria passado pelo mesmo obstáculo.
A morte de Wagner causa a comoção de amigos corredores nas redes sociais. O Blog Corrida de Rua (o Blog do Iúri Totti também) lamenta a fatalidade e deseja os mais sinceros sentimentos à família do atleta. Que Deus abençoe a todos.