Essa história não fala de corrida, mas de um importante alerta: previna-se do câncer de pele

Este blog tem como objetivo falar de corridas de rua, de trilhas e do triatlhon. Dentro desse universo, a saúde é peça fundamental. Por isso, destaco uma reportagem sobre câncer de pele que o site do jornal “Extra“, do Rio, colocou no ar neste sábado (25/3).

Grávida com câncer morre três dias após optar por parto prematuro para salvar bebê

Uma americana que descobriu um câncer em estágio terminal durante a gestação morreu três dias após ter aceitado um parto prematuro para salvar a vida de seu filho, em Nova Jersey, nos Estados Unidos.

Danielle Janofsky, de 30 anos, que já tinha dois filhos, descobriu que estava grávida em setembro do ano passado. Em fevereiro, ela soube, durante exames de rotina, que estava com câncer de pele em estágio terminal – anteriormente, a americana já havia tido a doença. No entanto, desta vez, ela foi desenganada pelos médicos, que notaram tumores já em seus rins, fígado e cérebro.

Para salvar a vida do filho, ela e os médicos optaram por um parto antes do tempo. Assim, Danielle deu à luz o pequeno Jake, no último dia 24 de fevereiro. O bebê nasceu por meio de uma cesariana. A mãe, no entanto, não resistiu e morreu apenas três dias depois.

Max Janofsky, com quem Danielle foi casada por cinco anos, fez um apelo para que as pessoas fiquem alertas aos primeiros sintomas do câncer.

“Eu quero que as pessoas saibam que o melanoma (câncer de pele) não é uma coisa pequena. Às vezes, ele te dá dois anos ou dois meses, mas outras só dois dias. Levem isso a sério e façam exames periódicos”, alertou.

Protetor solar, use sempre que for correr, mesmo que o tempo esteja nublado. Você não vai se arrepender

Por meio da internet, ele está fazendo uma campanha para arrecadar fundos para custear o tratamento do filho prematuro que segue internado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s