A pacata e exuberante São Bento do Sapucaí, no lado paulista da Serra da Mantiqueira, recebe, neste sábado (1/4), a terceira edição da Indomit Pedra do Baú Ultra Trail, com as distâncias de 50km, 35km, 21km e 12km. Mais de 500 atletas, de vários estados brasileiros e estrangeiros da Argentina, Áustria, Curaçao e México estão inscritos.

A quarta edição do evento (a primeira foi realizada em Campos do Jordão) está com uma novidade.
 “Achamos que o salto de 21k para 50k era muito grande, e os atletas começaram a pedir um percurso intermediário. Então, atendendo a pedidos, resolvemos oferecer um percurso de 35k que fosse tão bonito e desafiador como os outros”, explica Juan Asef, que ao lado de Gustavo Nogueira, é um dos organizadores da Indomit Pedra do Baú.
Para atletas que buscam pontos para a Ultra Trail du Mont Blanc (UTMB), a Indomit Pedra do Baú dará três pontos para os concluintes da prova de 50k. Além disso, com elevação acumulada de 5.300 metros, o percurso é considerado o mais semelhante e o melhor treino para aqueles que buscam uma boa performance na OCC, percurso de 53k da UTMB.