UB515 Brasil Ultra Triatlhon, no Rio, divulga lista dos 28 atletas selecionados

A menos de um mês para a largada da quarta edição do Erdinger Alkoholfrei UB515 Brasil Ultra Triathlon, única prova da América do Sul na distância Ultraman, no dia 5 de maioa organização divulgou a lista final dos 28 selecionados. A novidade é que os números são vitalícios e só aparecerão novamente no evento se o participante for selecionado para competir. 

A UB515 acontece entre os dias 5 e 7 de maio. No primeiro dia de competição, os ultratriatletas largarão, às 6h, para 10km de natação na Praia do Iperoig, em Ubatuba (SP). Em seguida, eles pedalarão 145km pela BR-101 (Rodovia Rio-Santos,) entre as cidades de Ubatuba e Paraty (RJ). No segundo dia, com largada às 6h, os atletas terão 276km de ciclismo, com largada em Paraty em direção ao Rio de Janeiro, pela BR-101 e depois pela RJ-149 (Serra do Piloto), indo até a cidade de Rio Claro e depois para Mangaratiba, retomando a BR-101 até a chegada na cidade de Itaguaí. No terceiro e último, a largada para uma corrida de 84,4km será no bairro de Barra de Guaratiba, no Rio, às 6h, e chegando na Barra da Tijuca.

O número 01 da UB515 pertence a Sérgio Cordeiro, um ícone brasileiro do triathlon de ultradistância que, aos 63 anos, vai para sua quarta participação no evento. o ídolo já foi vice-campeão mundial de Ultraman, no Havaí, e campeão mundial de Deca Ironman, no México, entre outras várias conquistas.

Os outros participantes e seus respectivos números são: Reinaldo Bassit (mais um atleta que participou de todas as edições do UB515 e que, assim como no ano passado, fará a prova levando atletas com necessidades especiais) será o 08; Marcos Dantas, 11; Sergio Meniconi, 30; Alexandre Fontenelle Ribeiro, 31; Alessandro Muknicka, 32; Anderson Lira, 35; Cesar Momesso, 38; Fred Alves, 42; Sergio Bassichetto, 50; Alexandre Constantino de Almeida, 51; Carlos Eduardo Sene, 52; Carlos Alberto Moraes, 53; Daniel França, 54; Denis Crozariol, 55; Douglas Campos, 56; Edson Maisonnette, 57; Jair Avansi, 58; Jonathan da Silva, 59; Paula Miotto, 60; Peterson Lira, 61; Ricelli Cunha, 62; Rodrigo Tosta, 63; Rodrigo Vasconcellos, 64; Rosecler Costa, 65; Sidnei Valençola, 66;  Emerson de Paula Betta, 67; e Edwin Luz, 68.

Segundo Andrius Luna Freire, diretor de prova do UB515, o espírito de família do evento é um de seus maiores diferenciais:

“A presença, dentre os diretores e staffs, de finishers das edições anteriores, norteia um dos principais objetivos da prova, que é a integração entre atletas, staffs, familiares e entusiastas. E isto está sendo alcançado. Sem jamais perder os valores de  superação, simplicidade,  solidariedade, companheirismo e cortesia”.

Tricampeão do Erdinger Alkoholfrei UB515, Ivan Albano não irá competir este ano, mas estará presente no evento, auxiliando com sua experiência a organização do Ultra Triathlon.

“Minha dica para aqueles que irão participar pela primeira vez é que treinem bastante, principalmente o ciclismo em montanhas, percursos com bastante vento. Essa prova não é brincadeira. Outro aspecto importante é estar muito bem mentalmente, pois o participante vai precisar estar em fina sintonia consigo mesmo, além de tentar sempre ter uma cabeça positiva, por mais que as coisas se tornem difíceis nessa montanha russa de emoções”, ensina o experiente triatleta, que também é treinador.

Dos 28 participantes, 18 são estreantes no UB515, mas não nas longas distâncias, já que todos os selecionados têm grande experiência no esporte, com várias provas de Ironman acumuladas no currículo.

Para maiores informações sobre o evento e seus participantes, visite o site www.ub515.com.br.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s