Parece que tá rolando um lance das 9 verdades e 1 mentira…
Essa foto aí em baixo tem tanta história pra contar que parece mentira, lorota de corredor de montanha. Mas é tudo verdade, sorte que eu tenho testemunhas.

Mirlene Picin Mika na chegada da KTR Campos do Jordão,, em que ficou na quarta colocação geral
Mirlene Picin Mika na chegada da KTR Campos do Jordão,, em que ficou na quarta colocação geral

1- Cheguei no horário errado pra largada. Ainda bem que foi adiantando, bem adiantado, graças ao meu parceiro de perrengue Armando Bacelar.
2- Quase fui desclassificada antes da largada porque meu anorak não passou no controle de material obrigatório. Agradecida nível eterno a Luzia Bello que tirou um da cartola pra me emprestar.
3- Estava eu abrindo meu sachê de gel e o corredor do meu lado: Nossa mocinha! Que gel cheiroso! Arrependi de não ter dado sequência no papo com o mocinho, trocado número de whats up… Você já viu corrida de rua de 5k render um papo desse? Não dá tempo. É por isso que a corrida de montanha é o carnaval de Salvador do corredor e Betina Nutricionista há de concordar comigo.
4- No pior trecho de descida da prova encontro com o Ailton Zulu e se inicia um papo profundo sobre a minha careca, a dele, cafuné e o meu post sobre o mesmo assunto. Perdi a concentração,coisa de maluco!
5- Fui abrir meu segundo sachê de gel e pensei no mocinho…
6- Bebi meus 2,5l de água da mochila de hidratação como se não houvesse amanhã. Acabou antes de acabar a prova, lógico. Resultado: Tomei água de todos os rios que eu passei. Minha mãe Neuza Picin tem toda razão de me chamar de uma verdadeira vira lata.
7- Fui abrir o 3º sachê de gel. Confesso que aí nem consegui mais pensar no mocinho…
8- Disputei posição no quilometro final da prova, engatinhando na subida, foi bunitchuuuuu, parabéns pra companheira que se arrastou comigo e chegamos com poucos segundos de diferença.
9- Não, eu não pintei meu cabelo novamente, ele está simplesmente desbotando sozinho!
10- Acabei a prova e nem fiquei pra cerimônia de premiação. Voltei pra casa correndo. Eu realmente sou um bicho do mato e adoro a reclusão de uma toca.

A maior testemunha de todas: Val Nete Costama, que fez a foto.

Dever cumprido: Mirlene Picin Mika recupera as energias após terminar na quarta colocação geral da KTR Campos do Jordão
Dever cumprido: Mirlene Picin Mika recupera as energias após terminar na quarta colocação geral da KTR Campos do Jordão
Com o tempo de 4h05m35s, Mika terminou em quarto lugar geral da prova de 21km da primeira etapa do Circuito KTR 2017, em Campos do Jordão, em São Paulo, no último sábado dia 22, com mais de 400 corredores distribuídos nas distâncias de 42km, 21km e 12km.  Com 2.000 de ganho de elevação acumulada, a prova, que conta pontos para Ultra Trail Mont Blanc (UTMB), teve largada e chegada no Pico do Itupeva, a 2.030m de altitude.
Com o quarto lugar, mais dez mudas serão plantadas no projeto da Visafértil Indústria e Comércio de Fertilizantes Orgânicos Ltda e o Pódium Verde Visafértil.
Mirlene Picin Mika