Única edição do circuito brasileiro a fazer parte do XTerra World Tour, o XTerra Brazil Tour, entre os dias 13 e 14 de maio, em Ilhabela (SP), distribuirá 50 vagas para os atletas do XTerra Traithlon para o XTerra World Championship, em outubro, no Havaí. A novidade serão as vagas para os melhores do XTerra Half Trail Run no XTerra Trail Run World Championship, em dezembro, também no Havaí.

A proximidade do evento, começa a estimular até mesmo os atletas mais experientes do circuito. Caso de Felipe Moletta, que tem mais de dez anos de experiência no XTerra Brazil Tour e diz estar contando os minutos para participar da etapa Brazil, que também marcará sua estreia no festival em 2017.

“A minha preparação vem sendo feita desde janeiro, seguindo o planejamento à risca. Não mudei muita coisa dos anos anteriores. Continuo com a mesma rotina de sempre. Trabalho, família e treinamentos. São 12 anos correndo no XTerra Brazil, mas sempre quando vou largar parece ser a primeira vez. Dá aquele friozinho na barriga, ainda mais por ser minha primeira participação no evento neste ano”, afirma o triatleta.

O triatleta Felipe Moletta durante a etapa do Xterra de Parati. Foto de divulgação
O triatleta Felipe Moletta durante a etapa do Xterra de Paraty. Foto de divulgação

A intensa relação de Ilhabela (SP) com o XTERRA Brazil ganha ainda mais sentido por histórias de superação e recordações marcantes. Com Moletta não é diferente. O multicampeão do XTerra Triarhlon também vivenciou situações inesquecíveis na cidade paulista.

“Tenho ótimas recordações. Em 2014, por exemplo, foi uma etapa muito especial para mim. Meu filho tinha acabado de nascer, mas estava internado e seria submetido a uma cirurgia. Foi um período muito complicado. Resolvi fazer a prova mesmo assim e saí vencedor. No fim, tudo deu certo. Eu conquistei uma importante vitória e o meu filho ficou bem”, relatou.

Além das disputas por um lugar em competições internacionais, o XTerra Brazil contará com muita emoção e disputas acirradas por pontuação no ranking anual. Os interessados em se inscrever para o XTerra Triathlon, XTerra Short Night Run 9,3 km, XTerra Half Trail Run 21,3km, XTerra MTB Cup Pro 42,9km, XTerra MTB Cup Sport 24,2km, XTerra MTB Enduro, XTerra Swim Challenge 1,5km/3km e XTerra Kids devem efetuar suas inscrições no site do evento.