Circuito das maratonas Majors vai crescer. Projeto prevê aumentar de seis para nove, com provas na China e na África

New York, Boston, Londres, Chicago, Berlim e Tóquio. Esse circuito de grandes maratonas, conhecido como World Marathon Majors, que são consideradas as melhores e mais desejadas do mundo, vai crescer. Na última quinta-feira (27/4), em Pequim, o grupo econômico Dalian Wanda Group, um dos principais conglomerados privados da China, que, em 2015, tornou-se dono da marca Ironman por US$ 650 milhões, firmou um acordo comercial de 10 anos com a Abbott World Marathon Majors  para que o circuito seja ampliado para nove as provas, chegando à Ásia África.

“Estamos felizes com  a parceria com Abbott World Marathon Majors, o circuito de maratonas mais famoso do mundo, para promover as provas de 42km e a vida saudável”, disse Wang Jianlin, presidente do Dalian Wanda Group. “O hábito de correr está crescendo rapidamente no mundo e na Ásia, principalmente China.  Esperamos ter mais chineses competindo nas Majors, bem como ajudá-la a se expandir.”

“Vamos trabalhar com Wanda para trazer novos corredores, novos lugares e novas iniciativas para a Majors”, disse Tim Hadzima, diretor geral da Abbott. “Quase um milhão de pessoas se inscrevem a cada ano para serem sorteadas nas Majors. Nossa parceria com o grupo Wanda vai desenvolver este interesse fenomenal pelas maratonas.”

A Marathon World Series Majors foi fundada em 2006 para desenvolver provas e homenagear os melhores maratonistas. A cada ano, mais de 250 mil corredores participam das provas da Majors, o que representa um faturamento de cerca de US$ 150 milhões por ano. Além disso, a AbbottWMM é líder mundial em iniciativas anti-doping, o financiamento do programa de testes de drogas com maiores fundos privados do esporte.

O interesse dos executivos da Wanda em entrar no mundo das maratonas pode ser medido pela s números da Federação de Atletismo da China. Segundo a entidade, em 2011 foram promovidas 22 maratonas no país. Dois anos depois, foram organizadas 38, sendo que em  17 delas havia mais de 10 mil participantes. Em 2016, o número de concluintes em provas de 42km e 21km foi de 1,2 milhão, enquanto nos Estados Unidos, a soma de corredores terminaram essas duas distâncias foi de 2,5 milhões de atletas.

 

1 comentário Adicione o seu

  1. Anne Dias disse:

    Muito bom!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s