Espaço do Atleta: A mãe-atleta-campeã Rosália Camargo Guarischi na WTR

O despertador tocou às 3:45 e a estratégia era simples… Bater no liquidificador a vitamina de frutas da Maria, preparar um café, acordar a dorminhoca, dar a comida e sair. Tudo certinho… e 4:30 já estávamos todos no carro a caminho de Arraial do Cabo, com tempo de sobra pra fazer uma viagem tranquila, já que a largada da WTR seria as 7:30.

Um dia lindo surgia no horizonte e Maria, encantada com o colorido do céu, não queria dormir.

Azul mamãe!! Vermelho mamãe!!

Eu sorria vendo a alegria dela com um simples nascer do dia… era o primeiro que ela via… por isso tanto deslumbramento!

Chegamos 7:00 e, com uma vaga perfeita, paramos o carro em frente ao ponto de largada na linda Praia Grande. Já estive muitas vezes em Arraial do Cabo, mas a cor azul daquela praia sempre me deixa espantada com tamanha beleza.

E foi cercada por essa paisagem que larguei. Ritmo tranquilo. Logo me vi lado a lado com outra corredora dos 32km. Seguimos assim, juntas até aproximadamente o Km 10. Eu atrás, respeitando o ritmo do corpo e me perguntando… será que isso vai dar certo? Até quando eu fico aqui…

Comendo e bebendo eu monitorava tudo… até que resolvi acelerar. Com vontade, apertei o ritmo… a paisagem sumiu. Olhava pro chão, pro relógio e pra marcação tentando manter a velocidade sem perder a trilha. O que era sofrimento começou a ser prazer, e feliz consegui manter constante a qualidade do ritmo ao longo dos quilômetros.

Logo vi atletas dos 21km. E, tentando não perder muito o ritmo, eu anunciava:

– Atleta dos 32km. Por favor abram caminho!!

E assim subi e desci e encarei as trilhas… pedindo passagem. Incrível a educação e boa vontade dos atletas. Em nenhum momento me atrapalharam, aliás… só me ajudaram com frases e palavras de incentivo. E assim foi até a chegada, sempre cercada por outros atletas e amigos. Quando vi o pórtico lá em baixo, eu parei por alguns segundos e agradeci por estar ali, por ter dado tudo certo. Emocionada comecei a descida em direção à Praia Grande, onde fui recebida pelo André e Maria.

– Mamãe Rosalia!!!

E juntas cruzamos a linha de chegada (Rosália venceu em 3h06m16s).

Mais uma de muitas!!!

Rosália Camargo Guarischi

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s