Espaço do atleta: a classificação de Camila Feijó para o Mundial de Trail Run na Itália

No dia 14 de abril, o professor Sidney Togumi postou em rede social uma carta sobre o procedimento e critério que seriam aplicados para a composição da equipe do Brasil para o Mundial de Trail Run, que acontece entre os dias 7 e 11 de junho, na cidade italiana de Badia Prataglia.

Elegibilidade para atletas:
Serão convocados os dois primeiros colocados masculinos e femininos:
Indomit São Bento Sapucaí na distância de 50km;
KTR Campos do Jordão na distância de 40km
Todos os atletas convocados deverão constar no ranking geral da ITRA – International Trail Running Association, respeitando a seguinte pontuação:
Mulheres: igual ou superior a 550 pontos
Era feriado neste dia, mas tinha sido escalada para trabalhar na Velox. Quando terminou o expediente, meu celular bombava de mensagens de amigos me parabenizando. Foi uma grande surpresa.
2017 já está sendo um ano especial. Em janeiro, fui vice-campeã da INDOMIT Caribe 50K; em abril, fui bicampeã da INDOMIT Pedra do Baú 50K, e, em junho, estarei representado o Brasil no Mundial.
Como na carta também informava que os atletas convocados seriam responsáveis por arcar com boa parte dos custos da viagem e não tenho patrocínio, fiz uma rifa para vender cada meio km da prova, e sorteei seis produtos doados por amigos que me apoiam e me incentivam. Foi um sucesso! Amigos, familiares e pessoas que amam o trail run assim como eu, compraram a causa literalmente. Passagem comprada!!
A próxima prova no calendário seria a XC Itaipava em julho, a planilha de treinos teve que ser ajustada, o intervalo entre as provas diminuiu e os treinos específicos foram encaixados na rotina. A dieta também teve que ser alterada, pois com o volume de treinos, além das funções do meu dia a dia (estágio na ML MIX, estágio na Velox Fitness, faculdade, família…), o corpo tem que estar muito bem cuidado.
O embarque será amanhã (6/6). A prova será dia 10 e chego de volta ao Brasil dia 13. Com certeza representar meu país numa prova com 38 delegações confirmadas será uma experiência incrível. Conto com a torcida de todos! Vou mandando notícias…
Camila Feijó

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s