Espaço do Atleta: Gregório Feldman nos 21km da Maccabiah, em Jerusalém

O dia (10/7)  começou muito quente em torno de 36ºC. A meia maratona da Maccabiah Night Race In Jerusalem, marcada para 20h15m (horário local), só se iniciaria caso a temperatura caísse para 24ºC. Foram inscritos cerca de mil atletas para as três modalidades (5km , 10km e 21km), sendo que os que participariam da Macabiada eram uns 100. Na prova de 21km, só dois corredores do Brasil: eu  e Vanessa Chaladowsky.

Iniciada a prova às 20h15m, com temperatura em torno de 25ºC, mas com muita umidade. A corrida foi muito difícil, pois havia muitos trechos de subida, o que aumentou o tempo médio de todos os corredores. A prova foi muito bem organizada, bem sinalizada, as ruas fechadas para os carros e a população aplaudia e incentivava os atletas. Havia muitos pontos de hidratação, policiamento e atendimento médico. Em vários pontos, bandas de musica para animar a galera. O público sempre gritava “Kol a Kavod”. Era como tomar um energético!

Este slideshow necessita de JavaScript.

O ponto alto da prova foram os 3km finais, que entrava na Cidade Velha pelo portão Sh’ar ha-Kadash (New Gate) e percorria as pequenas ruelas de pedras até chegar em Jaffa Gate. O último quilômetro foi margeando os muros da Cidade Velha, com um trecho forte de subida até a chegada em Mamilla. Cruzando a linha de chegada, a emoção foi muito grande. Chorei e beijei o chão de Jerusalém! E logo depois, recebi a medalha da prova. Tempo final de 2h30m. A minha parceira Vanessa completou em 1h40m, um tempo sensacional!
Assim, só posso dizer que foi uma corrida emocionante. Poder participar pela equipe do Brasil, cruzar a linha de chegada e receber a medalha foram momentos muito especiais!
E estaremos de novo em 2021!!!

Gregório Feldman

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s