Corrida das Academias, no Rio, homenageia o Dia dos Pais neste domingo

Suor e alegria. Esse é o presente que o estudante de farmácia Stephanno Monteiro, de 24, escolheu para dar ao engenheiro Valter Monteiro Júnior, de 50 anos, neste domingo (13/8). Aproveitando a Corrida das Academias, no Aterro do Flamengo, Sthepanno convidou o pai  para correr os 10km da  prova, que segundo a organização, terá 4 mil participantes, incluindo os corredores da distância de 6km. A largada será às 8h, na altura da Marina da Glória. No dia 17 de setembro, acontecerá a  Corrida das Academias Kids, no Centro de Educação Física Adalberto Nunes (Cefan), para crianças entre 3 e 14 anos, em provas com distâncias variadas de acordo com a faixa etária.

“Correr é uma oportunidade de estar com meu pai. Faço isso porque sei que ele fica muito feliz. Ele me dá dicas, me passa experiência, pois já fez três ou quatro maratonas. Assim que soube que a Corrida das Academias seria nos Dia dos Pais, fiz o convite para ele. Tenho certeza que será um dia muito especial”, afirma Stephanno, o mais velho dos três filhos de Valter (Guiga, de 19 anos, e Sabrina, de 5 meses). “Ele diz que um dos seus sonhos é que eu complete uma prova de 42km ao lado dele. Ainda não consegui chegar lá… mas quem sabe no ano que vem”.

Os cinco primeiros colocados nas categorias masculina e feminina nas provas de 6km e 10km receberão troféus, assim como as três academias e equipes em geral (grupos de corrida, universidades, colégios, clubes, empresas e personal trainers) com maior número de inscritos.

Deixe uma resposta