O Circuito UFF Rio Triathlon, uma das mais conceituadas competições de do país, oferece opções para todos os atletas que querem e são apaixonados por desafios. Em sua quarta edição na temporada, a prova, que reúne o alto rendimento do esporte brasileiro, terá duas opções neste domingo (27/8), no Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro. Na categoria Sprint serão 750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida, enquanto que na Endurance, com formato único no Brasil, os triatletas nadarão 1,5km, pedalarão mais 60km e fecharão com uma corrida de 15km.

“Essa é uma prova que tem uma distância única no Brasil, fora dos padrões tradicionais que existem no calendário brasileiro”, afirma Marcos Dantas, triatleta e treinador do Centro de Treinamento Endurance (CTE), que terá 20 triatletas inscritos nas duas categorias. “Esse formato do Circuito é muito bom, pois, além de ser um desafio, serve de preparação para provas com distâncias maiores”.

Reinaldo Colucci, campeão da 3ª Etapa do Circuito UFF Rio Triathlon, é nome certo na 4ª Etapa da competição. Foto de Gabriel Heusi/Divulgação
Reinaldo Colucci, campeão da 3ª Etapa do Circuito UFF Rio Triathlon, é nome certo na 4ª Etapa da competição. Foto de Gabriel Heusi/Divulgação

Campeão da terceira etapa do Circuito UFF Rio Triathlon e do Ironman 70.3 Manta, no Equador, ambas competições em julho, que garantiu sua vaga para o Mundial em Kona, no Havaí, o paulista Reinaldo Colucci está confirmado para a prova do Recreio dos Bandeirantes.

“Como vou participar do Mundial do Ironman 70.3, em Chattanooga, no Tennesse, nos Estados Unidos, no mês que vem, e do Mundial em Kona, em outubro, participar do Rio Triathlon vai ser importante na minha preparação para essas competições”, afirma Colucci, representante brasileiro nas Olimpíadas de Pequim-2008 e Londres-2012. “As distâncias são as que mais chegam perto dessas minhas provas no exterior, o que permitirá saber como estão meus treinamentos e minha competitividade”.

Diogo Sclebin, que esteve nas Olimpíadas de Londres-2012 e Rio-2016, também está confirmado entre os atletas de alto rendimento na 4ª Etapa. Outros triatletas que estarão na Endurance são: Paulo Roberto Maciel, Bia Nerez, Almir Gustavo Sorbo, Mariana Ohata, Luiz Francisco Ferreira, Gisele Bertucci, Juliana Trindade, Felippe Gomes Santos, Luis Henrique Ohde, Santiago Ascenço, Rafael de Souza, Hugo Amaral Barbosa e Diego de Moura.