As inscrições para a Corrida Internacional de São Silvestre, em São Paulo, uma das mais tradicionais do Brasil, no dia 31 de dezembro, estão abertas no valor de R$ 170 (maiores de 60 anos pagam R$ 85). Os interessados devem acessar o site oficial até o dia 24 de novembro. A largada da elite feminina será às 8h40m e masculina e a geral, às 9h.

Idealizada pelo jornalista Cásper Líbero em 1924, a prova chega à sua 93ª edição sem interrupção. Ela foi realizada até mesmo durante a Revolução Constitucionalista de 1932 e a II Guerra Mundial.

A prova oferecerá infraestrutura (apoio médico, acessos, hidratação e lanches) para o número oficial de inscritos com base nas regras da modalidade. Não serão disponibilizados recursos extras para atletas que não estejam inscritos oficialmente (“pipocas”).

 

O percurso de 15km passa por alguns dos principais pontos turísticos da cidade de São Paulo, com largada na Avenida Paulista, próximo ao número 2000, e chegada em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero, também na Avenida Paulista, 900.