O Circuito Amazing Runs está com inscrições abertas para etapa de Garopaba, em Santa Catarina, nos dias 30 de setembro e 1º de outubro. A prova tem distâncias para diversos níveis de corredores e objetivos, com opções de percursos de 5,5km, 10,5km, 25km, 40km, o Desafio Baleia Franca (dois dias de prova, com 25km e 10,5km em cada)  e Ultra-Desafio da Baleia Franca (com 41km no primeiro dia e 10,5km no segundo).

A etapa de Garopaba é conhecida pelas subidas íngremes, as paisagens do mar nos costões de pedra, a interação com a comunidade quilombola local e as épicas Dunas do Siriú. Esse ano a novidade são novas passagens, incluindo a icônica Pedra Branca, a Trilha do Cavaleiro, o Morro do Crespim e o Morro do Freitas. Além disso, a corrida acontece no período de avistamento das baleias francas, quando os cetáceos chegam à Área de Proteção Ambiental (APA) para a temporada de reprodução. 

Em 2016, a etapa AR Garopaba contou com cerca de 400 atletas, e, para este ano, a organização espera levar um público superior a 600 atletas para o litoral catarinense. “Queremos que o participante tenha uma experiência diferenciada, desafiadora e memorável”, ressalta Arthur Trauczynski, diretor de novos negócios da Global Vita.

Com projetos criativos e transformadores que conectam as pessoas à natureza, a Global Vita refinou suas estratégias de negócio com ações de sustentabilidade no Circuito Amazing Runs.  São atividades com as comunidades locais, educação ambiental dos atletas e interação com o meio ambiente.