As pré-inscrições, no valor de R$ 20, para a sexta edição da Mizuno Uphill Marathon, na Serra do Rio do Rastro (SC), que vai acontecer no dia 1º de setembro de 2018, começam em 1º de outubro, a partir das 12h42m, no site oficial, que em breve entrará no ar, e se encerram no dia 31 de outubro.

O sorteio das 1.500 vagas será no dia 6 de novembro, com a divulgação dos contemplados ocorrendo entre os dias 8 e 10. O período para efetivação das inscrições vai de 14 a 21 de novembro. Já a primeira chamada da lista de espera está programada para o dia 1º de dezembro.  No dia 8 de janeiro de 2018 serão abertas as vagas de caridade. Em 5 de março serão oferecidas as vagas via agência de turismo.

Com o compromisso de colaborar com a preservação da Serra do Rio do Rastro, palco principal da Uphill, a Mizuno, marca idealizadora e mantenedora do projeto, faz a doação do valor das pré-inscrições da prova para ONGs que têm como objetivo organizar e divulgar o turismo na região.

Na temporada 2016/2017 foram cerca de 7 mil pré-inscritos. É esperado um novo recorde na procura, visto o sucesso da mais recente edição do evento.

A Mizuno Uphill é disputada em três distâncias: 42K, 25K e Desafio Samurai 67K (atletas que participam dos dois percursos). E partir desse ano a prova passou a contar com o Permit nível Prata, oficializado pela Confederação Brasileira de Atletismo, exigindo uma série de requisitos, inclusive teste anti-doping para os primeiros colocados.

“Trabalhamos para tornar a Uphill uma prova ainda mais desejada pelos corredores e para oferecer um evento de padrão internacional”, diz Felipe Gentil, gerente geral da Mizuno do Brasil.