Com sete provas, de corrida e de mountain bike, o XTerra Estrada Real, que acontece nos dias 30 de setembro e 1° de outubro, em Tiradentes (MG), está com suas inscrições abertas. A expectativa da X3M, organizadora do evento, é que 5 mil atletas participem da Short Night Run (9,7 km), Half Night Run (21,7 km)Endurance (50 km), Duathlon, o MTB Cup Sport, MTB Cup Pro e MTB Enduro. As inscrições ainda podem ser feitas no site oficial.

No Endurance, a carioca Rosália Camargo, atual campeã do XTerra Estrada Real e de outras 11 etapas do circuito, tem presença garantida.

“Estou desde 2012 participando em Tiradentes. Nem preciso dizer o quanto gosto da cidade, do percurso e da organização. Estou animada”, afirma a ultramaratonista. “Em 2013 tive a chegada mais incrível, com o público iluminando, com lanternas e celulares, minha descida pela ladeira de pedras da Praça da Rodoviária, e gritando que eu era a campeã. No ano seguinte, eu caí em uma pedra, abri o joelho direito e foi uma luta para concluir o trajeto. Ano passado sofri com o calor, mas venci outra vez e vi minha filha na reta final. O XTerra Estrada Real é especial para mim”.