Para resgatar a imagem do Quênia, manchada por escândalos de doping e corrupção, Paul Tergat é eleito presidente do Comitê Olímpico de seu país

O ex-recordista mundial de maratona Paul Tergat, de 48 anos, foi eleito, ontem, presidente do Comitê Olímpico do Quênia. Ele sucede Kipchoge Keino, que ficou no cargo nos últimos 20 anos. Sua missão é limpar a imagem do esporte em seu país, envolvido em escândalos de corrupção, doping e conflitos internos.

Paul Tergat é o novo presidente do Comitê Olímpico do Quênia
Paul Tergat é o novo presidente do Comitê Olímpico do Quênia

Paul Tergat foi um dos principais corredores de sua geração, com vários títulos, como  o pentacampeonato mundial de cross country, entre 1995 e 1999, duas vezes medalhista de prata nos 10.000m nos Jogos Olímpicos de Atlanta, em 1996, e Sydney, em 2000, além de ter sido recordista mundial da maratona, com 2h04m55s,  obtido em Berlim, em 2003, sendo superado pelo etíope Haile Gebrselassie, com 2h04m26s, também na Maratona de Berlim, em 2007.

No Brasil, Tergat venceu por cinco vezes a Corrida de São Silvestre, tornando-se o recordista da prova em número de vitórias, além de possuir o melhor tempo para o percurso de 15km pelas ruas de São Paulo, com 43m12s.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s